Em um ato claro de protesto por não poder usar as braçadeiras com as cores da comunidade LGBTQIAP+, os jogadores da seleção alemã de futebol posaram para a foto oficial na manhã desta quarta-feira (23) com as mãos na boca, na partida de estreia dos tetracampeões mundiais na Copa do Mundo Fifa 2022, no Catar.
O protesto foi realizado antes do início da partida contra a seleção japonesa, pelo grupo E. Todos os jogadores realizaram o gesto de tapar a boca e dezenas de fotógrafos registraram o momento, contrariando as ameaças da Fifa, que puniria jogadores que fizessem qualquer tipo de manifestação durante os jogos.
Na última semana, a Fifa proibiu que os capitães das equipes que disputam a Copa do Mundo no Catar utilizassem a braçadeira com a frase “One Love”, em apoio às causas LGBTQIAP+, e afirmou que puniria o jogador que utilizasse a braçadeira que não a fornecida pela entidade. Até o momento, oito seleções europeias desistiram da manifestação com a braçadeira e a atitude dos jogadores alemães foi a primeira na Copa.
Leia Também: Seleções europeias desistem de usar braçadeira em apoio à comunidade LGBTQIAP+
No Catar, relações sexuais entre pessoas do sexo são criminalizadas. O código Penal de 2004 prevê uma pena de até sete anos de prisão. Tanto homens quanto mulheres são criminalizados com esta lei. Por isso, como forma de demonstração de apoia à comunidade LGBTQIA+, as seleções europeias entrariam em campo com a braçadeira de arco íris
0 Replies to “Em sinal de protesto, jogadores alemães posam para foto oficial com a mão na boca”