The Weeknd e Drake não enviam submissões de trabalhos ao Grammy de 2023

drake-weeknd.jpg

O Grammy divulgou na última terça-feira (15), os indicados aos prêmios da celebração. Apesar disso, artistas negros como The Weeknd e Drake não foram escolhidos para nenhuma categoria. O motivo é que os cantores não enviaram seus projetos ao evento. 

Com o álbum Down FM lançado em janeiro deste ano, The Weeknd decidiu não submeter seu trabalho para o Grammy após ser esnobado em 2021. Drake mudou sua relação com a academia após eles indicarem Hotline Bling em categorias de rap, quando na verdade segundo o cantor se trata de uma música pop. 

The Weeknd e Drake
The Weeknd e Drake são cantores canadenses. Foto – Mídias Sociais

Em ambos casos os artistas indicaram que houve casos de racismo e corrupção, sendo que o álbum After Hour do The Weeknd não recebeu nenhuma indicação, até mesmo o hit Blinding Lights não foi escolhido. Drake já fez várias críticas ao Grammy, inclusive essa não é a primeira vez que ele boicota a premiação. 

“Mesmo que ‘Hotline Bling’ não seja uma música de rap, a única categoria que eles conseguem me encaixar é uma categoria de rap. Talvez por eu ter feito rap no passado, ou porque sou negro, eu não consigo descobrir  o porquê”, declarou Drake em entrevista ao OVO Sound Radio. 

Por meio de um boicote, Drake retirou suas indicações da premiação em 2022. Ele foi escolhido para concorrer com Melhor Álbum de Rap por Certified Lover Boy e Melhor Performance de Rap pela música Way 2 sexy. Neste ano ele poderia concorrer pelo álbum Honestly, Nevermind

Jay-Z também já teceu críticas ao Grammy. Sobretudo em 2018 quando ele foi indicado em oito categorias, porém não ganhou  nenhum prêmio. Na música Apeshit em parceria com Beyoncé ele fala sobre o que se sente após a esnobada. “Mande o Grammy se f** com essa merda de 8 nomeações e 0 vitórias”, cantou o rapper. 

Leia também: Beyoncé quebra recorde de Jay-Z e se torna a pessoa com mais indicações ao Grammy 2023

Neste ano Beyoncé bateu o recorde de indicações, entre elas de Melhor Álbum do Ano por Renaissance e Música do Ano com Break My Soul. A cantora também é a mulher que mais ganhou o prêmio com 28 vitórias. Neste ano, ela deve aumentar este número, principalmente se ganhar a categoria do Álbum do Ano, na qual ela nunca ganhou quando concorreu com diversos projetos.

0 Replies to “The Weeknd e Drake não enviam submissões de trabalhos ao Grammy de 2023”

Deixe uma resposta

scroll to top