Seu Jorge sofre ataques racistas durante show em Porto Alegre

seu-jorge.webp

O cantor e compositor seu Jorge sofreu uma série de ataques racistas durante um show no clube Grêmio Náutico União, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Os atos racistas aconteceram depois que o cantor falou sobre a morte de pessoas negras e se colocou contra a redução da maioridade penal.

O artista falou ser contra a redução da maioridade penal e foi hostilizado – Foto: Redes sociais

A fala foi feita na última sexta-feira (14), mas as repercussões continuaram nas redes sociais. Após a fala contra a redução da maioridade penal, Seu Jorge foi vaiado e chamado de “vagabundo” e “safado” por parte dos espectadores presentes no clube.

Uma das pessoas presentes relatou o acontecido durante o show. “INACREDITÁVEL!! Pouco antes do fim do espetáculo ele apresentou um menino de 15 anos, negro, tocador de cavaquinho, e fez uma fala breve contra a redução da menoridade penal e a morte de jovens pretos favelados. Só isso! Tranquilo. Afinal, ‘quem’ pode ser a favor do racismo neste país?”, escreveu no Twitter.

Leia também: “Queria me desassociar de papéis cômicos”, diz Nando Cunha sobre personagem em “Travessia”

Logo depois, continuou o relato. “Ele e a banda terminaram o show, saíram e deixaram a porta aberta pr’aquele bis ‘já armado’. Aí, naquela plateia 100% branca, diga-se, começou a avalanche de vaias, aos gritos de ‘vagabundo!’, ‘safado!’, e, evidentemente, o esperado ‘mito!, mito!, mito!’. No banheiro, a Patrícia ouviu comentários de moças que viram e filmaram gente gritando ‘uh-uh!!’ – em referência ao som de macacos, bem entendido. Um crime elencado no Código Penal, aliás. O artista voltou ao microfone sozinho, não cantou, se despediu educadamente – com um talvez irônico ‘fiquem bem!’ – e se retirou”, afirma.

Até o momento, Seu Jorge ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

0 Replies to “Seu Jorge sofre ataques racistas durante show em Porto Alegre”

Deixe uma resposta

scroll to top