Fonte: Reuters
Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 60 estão desaparecidas depois que um barco virou no Estado de Anambra, no sudeste da Nigéria, disseram autoridades neste sábado.
A embarcação com 85 pessoas a bordo virou em meio a fortes inundações, prendendo os passageiros, disse à Reuters Thickman Tanimu, coordenador zonal da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências.
O governador de Anambra, Chukwuma Charles Soludo, disse em comunicado que 10 pessoas se afogaram. O chefe da Agência Estadual de Gerenciamento de Emergências de Anambra disse que 15 pessoas foram resgatadas na noite de sábado.
Tanimu disse que alguns dos passageiros ficaram presos pelas enchentes e pediram um barco para resgatá-los. Ele disse que uma unidade militar de resposta a desastres do exército nigeriano estava ajudando no esforço de busca.
Anambra é um dos 29 dos 36 Estados da Nigéria que sofreram fortes inundações este ano. As águas arrastaram casas, plantações e estradas e impactaram pelo menos meio milhão de pessoas.
Os agricultores dizem que o aumento das águas aumentará os preços dos alimentos em um país onde milhões caíram na pobreza alimentar nos últimos dois anos.