Após anunciar fim de parceria com a Gap e abertura de próprias lojas, o rapper Kanye West, conhecido agora como Ye, teria traçado um estratégia para dar ainda mais visibilidade aos seus negócios. Segundo o site norte americano Page Six, os rumores de um relacionamento entre Kanye West e Candice Swanepoel seria uma jogada de marketing para divulgar sua marca de óculos.
Nesta sexta-feira(16), o site publicou que o casal esteve junto em um evento da Semana da Moda de Nova York, nesta semana. Apesar dos burburinhos dizerem que os dois “se conectaram por moda e criatividade”, fontes disseram que eles estão juntos para promover os óculos de sol Yeezy GAP, desenvolvidos pelo artista. Swanepoel é uma das modelos da marca.
Na última quinta-feira (15), o rapper anunciou que estava encerrando de maneira unilateral sua parceria com a GAP e que teria planos de abrir lojas de sua marca, Yeezy.
“A Gap não deixou escolha para Ye (novo nome legal de West) a não ser rescindir seu contrato de colaboração devido à violação material da Gap”, escreveu Nicholas Gravante, advogado do artista em uma carta cujo conteúdo foi parcialmente obtido pela AFP.
Wall Street reagiu mal a notícia e as ações da Gap cairam cerca de 3%.
O anúncio encerra meses de reclamações nas redes sociais por parte de West, nas quais acusou a marca de excluí-lo do processo criativo e atrasos no marketing.
LEIA TAMBÉM: Kanye West usa internet para questionar Kim Kardashian sobre escola dos filhos