Serena Williams é capa da edição de setembro da Vogue Americana, assim, ela anunciou com exclusividade para a revista, nesta terça-feira (09), que prepara plano para aposentadoria. Em seu Instagram ela compartilhou um pequeno trecho que comentava sobre seu futuro no tênis. Além disso, confirmou que United States Open Tennis Championships (Us Open) será seu último torneio, encerrando um ciclo de recordes nas próximas semanas.
Na publicação ela escreveu que “chega um momento na vida em que temos que decidir seguir uma direção diferente. Esse momento é sempre difícil quando você ama tanto algo. Meu Deus, eu gosto de tênis. Mas, agora, a contagem regressiva começou. Eu tenho que me concentrar em ser mãe, meus objetivos espirituais e, finalmente, descobrir uma Serena diferente, mas emocionante”, afirmou Williams.
O Us Open será o último torneio da tenista, começa na última segunda-feira de agosto, dia 29, e termina no segundo domingo de setembro, dia 11, de modo que essas semanas serão as últimas que Serena estará em quadra. Na entrevista, ela comentou como está se preparando e sobre como se sente, especialmente, por está perto de bater mais um recorde para a carreira.
“Infelizmente, eu não estava pronta para ganhar Wimbledon este ano. E não sei se estarei pronta para ganhar Nova York. Mas vou tentar. E os torneios de preparação serão divertidos. Eu sei que há uma fantasia dos fãs de que eu poderia ter empatado com Margaret (tenista australiana que possui 24 slam, enquanto Serena têm 23 slam) naquele dia em Londres, então, talvez batido seu recorde em Nova York, e então na cerimônia do troféu dizer: ‘Até logo!’ Entendi. É uma boa fantasia. Mas não estou procurando um momento cerimonial e final na quadra”, brinca.
Ela lembrou ainda que não gosta de despedidas e agradeceu a todas as pessoas que torceram e torcem por ela. “Sou terrível com despedidas, a pior do mundo. Mas, por favor, saiba que sou mais grata a vocês do que jamais posso expressar em palavras. Vocês me levaram a tantas vitórias e tantos troféus. Vou sentir falta dessa minha versão, daquela garota que jogava tênis. E eu vou sentir falta”, afirmou Serena para Vogue.
Leia também: Serena Williams prepara novo fundo para startups e quer investir no Brasil
A capa da Vogue de setembro é a edição mais importante do ano, a tenista posou com um vestido azul com o mar ao fundo. O nome “Serena’s Farewell”, em tradução livre “Serenas até breve”, é destacado. Embaixo dele uma frase escrita “I’m terrible at goodbyes” – Eu sou terrível em despedidas -, sendo uma citação de uma parte da entrevista que ela cedeu para a revista.
0 Replies to ““E eu vou sentir falta”: Serena Williams anuncia plano para aposentadoria”