Há algumas semanas a karateca Nicole Cristina, de 15 anos, foi vítima de racismo nas redes sociais. A resposta da menina aos que a ofenderam criticando seu cabelo emocionou internautas e artistas como Jojo Todinho, Tatá Werneck, Seu Jorge e Ludmilla, por sua maturidade sobre o assunto.
Com o apoio de 1.788 doadores foi possível arrecadar R$ 101.500,00 para a compra de uma casa para Nicole, seus irmãos e seus pais. Em vídeo enviado ao portal Razões Para Acreditar, que organizou a arrecadação, a karateca agradeceu pelas doações: “Vim agradecer todos vocês doadores, um beijo. Muito obrigado para vocês todos do Razões Para Acreditar também por estar ajudando. Muito obrigado! Conseguimos bater a meta. […] Agora vamos conseguir comprar a nossa própria casinha.”
Em entrevista ao Notícia Preta, Ana Cristina, a mãe da Nicole contou quando os ataques iniciaram. “Os ataques começaram quando a gente começou a postar vídeo de macarrão e o pessoal ficava falando que ia cair cabelo e mandavam ela usar touca, só que a gente ‘tava’ na cozinha de casa”, disse. A dona de casa contou que os ataques foram se intensificando com o passar dos meses, falavam para a Nicole tomar banho e chegaram até a chamá-la no privado de macaca podre. Após a repercussão, mãe e filha conversaram com o diretor de responsabilidade do Tiktok, que disse já possuir uma campanha contra o racismo planejada.