Réveillon no Rio deve movimentar R$ 3,34 bilhões e reunir 5 milhões de pessoas, diz prefeitura

reveillon_2025.webp

A Prefeitura do Rio de Janeiro estima que o Réveillon deste ano terá impacto econômico de R$ 3,34 bilhões na cidade. Os dados fazem parte do estudo “Réveillon em Dados”, elaborado pela Riotur, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Instituto Fundação João Goulart. O valor representa um aumento de 6% em relação ao registrado na virada de 2024 para 2025.

Segundo o levantamento, o impacto financeiro é medido a partir de notas fiscais emitidas por setores diretamente relacionados ao evento, como hospedagem, alimentação, transporte e serviços. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Lima, a celebração tem papel central na economia da capital fluminense. “É um evento fundamental para o Rio, pois já entramos no novo ano com uma acentuada movimentação econômica, inferior apenas ao Carnaval”, afirmou.

Réveillon 2025 – Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura também projeta forte presença de público. A estimativa é de que mais de cinco milhões de pessoas participem das comemorações espalhadas pela cidade. Apenas a orla de Copacabana, principal palco das festividades, deve concentrar cerca de 2,5 milhões de pessoas entre moradores e turistas.

LEIA TAMBÉM: Quais setores não param nas festas de fim de ano no Brasil

De acordo com o presidente da Riotur, Bernardo Fellows, o estudo confirma a relevância do Réveillon para a economia municipal. “A análise evidencia sua relevância como indutor da atividade econômica, com efeitos diretos sobre setores como hospedagem, alimentação, transporte e serviços”, disse.

Com grande volume de visitantes e forte movimentação financeira, o Réveillon segue como um dos principais eventos do calendário carioca, ficando atrás apenas do Carnaval em impacto econômico na cidade, segundo os dados apresentados pela Prefeitura.

Deixe uma resposta

scroll to top