Agência tem um histórico de processos e protagonizou crise no turismo esportivo na final das Libertadores 2022, quando centenas de torcedores do Flamengo ficaram retidos no aerporto por cancelamento de voo antes do embarque.
Aproximando a data da Final das Libertadores 2025, a Conmebol fez um alerta em nota oficial para os torcedores que pretendem comprar passagem para ver Flamengo x Palmeiras em Lima, no Peru. A Confederação que cita nominalmente a empresa Outsider Tours, diz não reconhecer os ingressos vendidos pela empresa e que não se responsabiliza pela venda dos ingressos fora de seus canais oficiais.
” A Confederação desconhece a origem e a autenticidade dos ingressos incluídos nessas ofertas, pelo que adverte ao público em geral que não se responsabiliza pela validade dos ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.” diz trecho de nota oficial no site da Conmebol.

Segundo noticiado pelo UOL, a empresa Outsider Tours citada pela Confederação acumula mais de 560 menções em processos judiciais e é alvo de investigações criminais. Em alguns canais de reclamação, consumidores reclamam de não envio do ingresso comprado e falta de estorno após cancelamento de pedido.
Problemas recorrentes
Não é a primeira vez que a empresa entra em uma polêmica com a venda de ingressos, na final da Libertadores 2022, em Guayaquil a agência manteve centenas de torcedores do Flamengo retidos no Rio de Janeiro após o cancelamento de voos fretados horas antes do embarque sem aviso prévio.
No ano passado, um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta da Outsider Tours e do sócio da empresa por suposto estelionato. A denúncia feita pela empresa ZRN Viagens (Mais Corporativo), relata um prejuízo superior a R$ 1,2 milhão em uma operação fracassada para a final da Champions League de 2023, em Istambul.
Leia também: Presidente da Conmebol diz que Libertadores sem times brasileiros é ‘Tarzan sem Chita’
O NP entrou em contato com a Outsider Tours mas não obteve retorno até o fim desta reportagem, o espaço segue aberto.
Confira a nota da Conmebol na íntegra:
” A CONMEBOL informa que tomou conhecimento de que a agência OUTSIDER TOURS está oferecendo pacotes de viagem e ingressos para a Final da CONMEBOL Libertadores 2025, que será disputada na cidade de Lima, Peru.
A Confederação desconhece a origem e a autenticidade dos ingressos incluídos nessas ofertas, pelo que adverte ao público em geral que não se responsabiliza pela validade dos ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.
A única empresa autorizada pela CONMEBOL a vender pacotes de hospitalidade para a Final da CONMEBOL Libertadores é a ABSOLUT SPORTS.
A CONMEBOL adotará as medidas cabíveis para salvaguardar os direitos dos torcedores e garantir um processo de venda transparente e seguro.”









