O Notícia Preta separou os destaques da semana, com alguns dos shows, exposições, livros, filmes e peças teatrais que se destacaram na semana. A coletânea é realizada pela equipe de reportagem do NP mediante as pautas recebidas.
Filmes
Larissa Nunes estreia as séries “Clube Espelunca” E “Arcanjo Renegado” e lança o filme “Por Nossa Causa” no festival do Rio: Uma das atrizes de sua geração que mais realiza projetos nas plataformas de streaming, Larissa Nunes não sabe o que é descanso e faz da reta final de 2025 um mosaico de versões suas em personagens tão díspares. No dia 11 de outubro a atriz lança na Première Brasil Hors Concours da 27ª edição do Festival do Rio o longa-metragem “Por Nossa Causa”, drama político de Sérgio Rezende em que ela é protagonista ao lado de Denise Weinberg. Na sequência, poderá ser vista na série “Clube Espelunca”, comédia de Sílvio Guindane exibida pelo HBO Max | TNT Brasil, e ainda na 4ª temporada do já consagrado “Arcanjo Renegado”, do Globoplay. Com tantos projetos de peso no curriculum, a multiartista de 29 anos tem se firmado como um dos destaques do meio artístico.
Livros
Eliana Alves Cruz lança ‘Meridiana’, seu novo romance contemporâneo:
Com sua prosa leve e, ao mesmo tempo, precisa, Eliana Alves Cruz constrói uma narrativa engenhosa sobre o processo de ascensão social de uma família negra. Cada personagem — a mãe, o pai, os filhos e a filha — conta a própria história em primeira pessoa. São testemunhos de uma travessia que nunca é igual para ninguém. Ao explorar a pluralidade de vozes, a autora alcança a complexidade que dá ao processo sua fisionomia particular.

Feira
5º Feira Afro Bariri traz Martinha do Coco, Wagninho do Negritude Jr e muito mais: A Associação Cultural Quilombo de Bariri anuncia a 5º edição da Feira Afro Bariri, que será realizada durante os dias 7, 8 e 9 de novembro, Mês da Consciência Negra, na Praça da Juventude (Claudinei Assad), situada na maior rotatória de Bariri, interior de São Paulo. Todas as atividades são gratuitas.
Leia mais notícias por aqui: MP de Goiás processa WePink, empresa de Virgínia, por práticas abusivas contra consumidores