Irmão de Zezé di Camargo causa polêmica ao falar sobre morte de Preta Gil: “castigo de Deus”

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-07-29-as-09.02.23_fdc46fb0.jpg

Circula nas redes sociais um vídeo onde Wellington Camargo, irmão do cantor Zezé Di Camargo, faz alguns comentários sobre a morte de Preta Gil. A publicação feita no próprio instagram de Wellington causou polêmica, já que o cantor gospel atribuiu a morte da cantora carioca a um “castigo divino”, sob a alegação de que que algumas falas da filha de Gilberto Gil, supostamente zombavam de Deus.

No decorrer da publicação, Wellington segue usando argumentos bíblicos e os confrontam com o que seria teoricamente declarações acerca de desejos sexuais da cantora e chega a dizer que postaria um vídeo com as falas de Preta Gil sobre o tema.

Irmão de Zezé di Camargo causa polêmica ao falar sobre morte de Preta Gil – Foto: Reprodução/Instagram

“Não se escarnecem das coisas de Deus, porque de Deus não se escarnece. Vou botar um vídeo aqui para vocês verem ela dizendo que ‘dar o (ânus) é bom, que é maravilhoso, e olhem bem onde foi a doença dela”, disse.

Em tom punitivo, na mesma postagem, o cantor gospel associa a luta da cantora contra o câncer à uma declaração feita sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Uma pessoa que zombou de alguém que estava usando uma bolsa de colostomia, virou e disse para aquela pessoa: ‘essa pessoa é um saco de bosta’, passou pelo mesmo processo, teve que usar uma bolsa de colostomia também”, criticou.

Apesar de não ter apresentado provas das falas que citou, grupos bolsonaristas compartilham comentários parecidos nas redes. Em uma das publicações que repercutem o assunto, no X (antigo Twitter) um usuário sai em defesa de Wellington.

“E aonde que ele falou mentira? Aliás, ela estava falando do Bozo. Pois é. No meu caderno ela é a 15ª que foi pro colo por zoar o Messias. Prossigam”, Escreveu. “Ele está certíssimo!” respondeu um outro internauta.

No mesmo post do portal Metropoles, os internautas dividem opiniões e outros usuários mostram indignação com as falas. “NADA disso o fez/faz ter um pouco de empatia e amor ao próximo, sinto te informar mas você precisa praticar a benevolência, estudar e realmente conhecer a Deus e a palavra dele”, comentou um outro usuário do X.

“Infelizmente esse tipo de pensamento bizarro e eivado de uma ignorância ímpar é comum entre vários crentes. Muita gente sem o menor preparo, mas que está em posições de liderança, contribui para que tosqueiras como essa sejam ditas e viralizem”. refletiu uma outra conta.

Leia também: Preta Gil morre aos 50 anos após batalha contra câncer

Erick Braga

Erick Braga

Formado em jornalismo no ano de 2023 pela Universidade São Judas Tadeu,criado no interior da Bahia e residindo desde 2012 em São Paulo, acredita no jornalismo profissional como ferramenta de transformação social e combate a desinformação.

Deixe uma resposta

scroll to top