Catálogo Brasileiro de Teatro seleciona montagem teatral inédita até 08 de fevereiro

download.jpg

Estão abertas também as inscrições para o curso Dramaturgias do hoje e do amanhã, com o ator, diretor e  dramaturgo Márcio Abreu 

Com uma programação de espetáculos que reúne espetáculos nacionais e baianos (Salvador e Interior),  o Catálogo Brasileiro de Teatro, produzido pela Fred Soares Produções desde 2000, contemplará uma  montagem inédita produzida exclusivamente para versão digital (online ou exibição), sob a direção de  Paulo de Morais, da Companhia Armazém de Teatro, para integrar a programação Tudo Que Você Quer Ver  na Web que vai de 01 de fevereiro a 28 de março. 

Os interessados na montagem devem enviar texto do espetáculo, argumento ou projeto cênico para o  email palco@fredsoares.com.br, até o dia 08 de Fevereiro, apresentando também informações a cerca do  elenco. A seleção da proposta será feita pela Curadoria do projeto em conjunto com  Paulo de Morais e o resultado será anunciado em 10 de Fevereiro. 

Além da convocação para montagem inédita, o Catálogo Brasileiro de Teatro está com as inscrições  abertas pelo Sympla para o curso Dramaturgias do hoje e do amanhã, que integra a ação Pra Trocar  Experiências. Ministrada pelo ator, diretor e dramaturgo Márcio Abreu, da Companhia Brasileira de Teatro,  a oficina se debruça sobre as relações entre dramaturgia e encenação. 

Márcio Abreu

Marcado para curso ocorrer às quartas-feiras, de 10 de fevereiro a 10 de março, das 19h às 21h, o curso  tem caráter expositivo e abordará de maneira analítica, contextual e relacional um repertório dramatúrgico que  traz algumas das principais criações de Abreu – PROJETO BRASIL, Preto, Nós e Outros – e de autores como  Paulo Leminski, Hanoch Levin, Grace Passô, Alexandra Badea, entre outrxs. Interessados devem solicitar inscrição pelo  email palco@fredsoares.com.br

O Catálogo Brasileiro de Teatro conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria  de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc,  direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe uma resposta

scroll to top