Julia Coutinho conquista o ouro na Copa do Mundo de ginástica artística aos 15 anos

julia-coutinho-1.avif

A ginasta brasileira Julia Coutinho, de apenas 15 anos, conquistou a medalha de ouro na etapa da Eslovênia da Copa do Mundo de ginástica artística, neste domingo (18). Ao som de Maria, Maria, de Milton Nascimento, a jovem venceu a prova do solo com a nota de 13,100.

Julia foi responsável por uma das cinco medalhas que o Brasil levou na competição, que aconteceu na Eslovênia: foram duas de ouro, duas pratas e um bronze. Nesta competição as ginastas Rebeca Andrade e demais vencedoras das Olimpíadas de Paris, não participaram, e os novos da nova geração conquistaram novas medalhas para o Brasil nesta etapa.

Julia Coutinho, da ginástica artística / Foto: Filippo Tomasi/CBG

É impossível não se emocionar! Nessa manhã de domingo o hino do Brasil tocou alto e forte na Eslovênia, fazendo o coração bater mais forte com o ouro de Júlia Coutinho e a prata de Gabriela Barbosa na final do solo da Copa do Mundo de Koper“, escreveu a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) nas redes sociais.

A história de Julia com a ginástica começou aos 6 anos, ao assistir as competições da equipe brasileira em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Leia também: Cinco torcedores são condenados a um ano de prisão por racismo contra Vini Jr

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top