Imagens de câmeras de seguranças, enviadas à TV Bahia, mostram o momento em que a turista argentina perdeu sua carteira na rua, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), momentos antes de acusar uma baiana de receptivo, de furto. A turista acusou a baiana de roubar sua carteira depois de tirarem fotos com ela, e para provar que não havia roubado, tirou as roupas.
Nas imagens é possível ver a argentina sentada em um banco em frente a uma loja de roupas de Praia do Forte, destino turístico de Mata de São João, e a carteira caindo quando ela levanta rapidamente. Ela não vê a carteira caindo e segue andando. Logo depois uma pessoa passa, pega a carteira do chão e entrega na loja.

A baiana de receptivo, que usa trajes típicos para receber turistas e tirar fotos com eles no estado, Jucione Manuele, afirmou que denunciou a turista por calúnia. A Polícia Civil (PC) informou em nota enviada ao Notícia Preta, que o inquérito contra uma mulher de 53 anos, já foi encaminhado para a Justiça, após todos os envolvidos serem ouvidos. A polícia não compartilhou mais informações sobre a investigação.
O caso ocorreu no final de março. Na época, o vídeo da baiana se despindo para provar que não era culpada, viralizou nas redes sociais.
“Hoje no meu local de trabalho fui acusada de roubar uma carteira dessa argentina que cito no vídeo, após tirar uma foto comigo me acusou de ter furtado a carteira que logo em seguida ela encontrou em uma loja que a mesma tinha visitado, Mais um episodio em que nós, negros trabalhadores passamos ao dia dia, nesse momento me encontro prestando meu depoimento e peço que cada um que esteja vendo esse vídeo o compartilhe”, declarou Jucione em postagem feita em sua rede social via instagram, no dia do ocorrido.