Nesta terça-feira (08), Ebony reafirma que sua arte não se limita à música, sendo também a linguagem, a presença e a moda, ao estrear na passarela do São Paulo Fashion Week. A artista, que é um dos nomes de destque da nova geração do rap nacional, vai desfilar esta noite na coleção “Golem”, assinada pelo estilista Dario Mittman.
Conhecida por suas trevas e presença imponente no palco, a artista agora também se projeta como símbolo de representatividade no universo fashion. “Acredito que a minha presença nesse desfile comunica que garotas negras estão cada vez mais próximas do universo de moda, do universo de beleza, do universo fashion, sabe?“, afirmou a artista.

Ebony revela que o desfile é uma oportunidade de vencer barreiras internas: “Esse, inclusive, é um dos motivos que me trouxeram pra cá — pra ganhar a minha timidez, sabe? Além do fato de eu já amar o trabalho do Dario“.
A escolha de Dario Mittmann em trazer Ebony para sua coleção dialoga diretamente com a proposta da Golden: celebrar o brilho e a força de pessoas pretas, com criações que unem sofisticação, ancestralidade e identidade. A presença da rapper no desfile foi recebida com entusiasmo, representando não apenas a potência do seu nome na cultura urbana, mas também o avanço da representatividade negra nas passarelas brasileiras.
Com uma estética sempre afiada e posicionamentos firmes, Ebony já vem sendo reconhecida por sua influência no estilo e na construção de imagem. Sua presença na passarela não é apenas simbólica, mas um verdadeiro ato de ocupação.
Leia também: “Não compito com mulheres”: Ebony lança letra criticando cantores de rap