Site da marca de Kanye West, o Ye, causa polêmica ao vender camiseta com suástica

skynews-ye-kanye-west-adidas_5944100.jpg

O site da marca Yeezy, do Kanye West – o Ye -, iniciou a semana vendendo apenas um item: uma camiseta branca com uma suástica preta. O produto apareceu no site logo após o artista aparecer em um comercial durante o Super Bowl, no último domingo (09), promovendo sua marca de roupas, e depois da onda de comentários polêmicos nas redes sociais, citando o nazismo mais de uma vez.

Segundo a Billboard, no momento do comercial realmente haviam outras peças à venda no site, porém já na segunda pela manhã, a camiseta branca era a única peça disponível. Isso causou polêmica já que mais uma vez nas últimas semanas, Ye levanta questões sobre nazismo e racismo.

Ye (Kanye West) desativou suas redes sociais e aparece vendendo uma blusa com uma suástica /Foto: Redes sociais

Recentemente no X (antigo Twitter), Ye declarou seu amor a Hitler além de dar mais declarações que reforçam o antisemitismo. Os posts e atitudes em público de Ye levantaram mais uma vez o debate sobre as polêmicas que o rapper promove já que há algum tempo. No mesmo dia em que apresentou o comercial, Ye se despediu e afirmou que estava desativando sua conta no X.

Outra polêmica recente, fora das redes, foi a aparição do rapper junto da esposa, Bianca Censori, no Red Carpet do Grammy Awards, que ocorreu no dia 02 de fevereiro. Bianca apareceu com um vestido transparente e causou certo alvoroço e questionamentos sobre misoginia, já que Ye já deu outras declarações de cunho misógino sobre a esposa.

Até o momento, não houveram declarações por parte do rapper em relação a venda da peça de roupa em seu site, já que sua conta no X foi deletada. Enquanto isso a camiseta com o símbolo segue à venda no site da marca.

Leia também: Kanye West desativa conta no X após fazer comentários ofensivos na plataforma

França Leal

França Leal

Nascida em Guarulhos - SP, França é formada em Marketing em 2019 e com pós-graduação em Comunicação e Marketing em 2022. Como colaboradora voluntária, atua também no site de cultura LGBTQIAP+ voltado para mulheres LesBOut desde 2020.

Deixe uma resposta

scroll to top