Jornalistas ignoram Babyface durante entrevista ao vivo no Grammy e gera revolta nas redes

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-02-06-as-18.13.17_a1745590.jpg

Após o consagrado rapper e compositor Babyface ser ignorado no último domingo (03) por jornalistas durante uma entrevista ao vivo no tapete vermelho do Grammy 2025, fãs e outros artista expressaram os seus descontentamentos nas redes sociais. Babyface, que já tem 13 gramofones no currículo, foi interrompido durante a entrevista para que as jornalistas Associated Press falassem com a cantora e compositora Chappell Roan, que estava chegando.

Uma das celebridades que se pronunciou foi a cantora Dionne Warwick, que questionou em uma publicação no X (antigo Twitter). “Kenneth ‘Babyface’ Edmonds, ganhador de 13 prêmios Grammy? Estou vendo isso corretamente?”, escreveu.

Entrevista foi transmitida ao vivo no dia do Grammy /Foto: Reprodução

Quem também se pronunciou em seu perfil no X foi a Khloé Kardashian. “Completamente desrespeitoso como o Babyface foi tratado nessa entrevista”, escreveu Khloé Kardashian, que continuou: “O Babyface teve um impacto tão significativo na indústria musical, de taaaaantas formas. É insano ver uma LENDA não tendo o respeito e a atenção que merece. Ele é um pioneiro e merece muito mais do que isso. Com décadas de trabalho inovador como compositor, produtor e cantor, ele moldou o som de várias gerações. Eu te amo, Babyface. E sou eternamente grata por tudo aquilo com que você nos abençoou”.

O artista estava sendo entrevistado pelas jornalistas Krysta e Leslie, que perguntaram ao rapper sobre as novas tendências do hip-pop em combinação com outros gêneros musicais. Quando foi responder, ele foi interrompido, conforme mostra o vídeo que viralizou nas redes. Babyface por sua vez, ao perceber a situação perguntou se queriam conversar com a cantora e elas responderam que sim e ele então se afastou e devolveu o microfone.

Com a repercussão negativa da situação não tardou muito para The Associated Press vier ao público no seu X se desculpar. “Lamentamos profundamente ter interrompido nossa entrevista com Babyface em nossa transmissão ao vivo do tapete vermelho do Grammy no YouTube”, escreveu o canal no X. “Pedimos desculpas a ele por meio de seu representante e aos nossos espectadores na transmissão ao vivo“.

Quem também se pronunciou no X pedindo desculpa, foi a jornalista Krysta Fauria: “Eu queria dizer que realmente sinto muito por interromper Babyface antes. Chappell Roan tinha aparecido, e houve muita comoção, como há nesses tapetes. Mas, eu sou um grande fã de Babyface e como todos nós somos, então eu só queria dizer que realmente peço desculpas”, disse ela.

Já Babyface chegou a dizer em uma entrevista, após o ocorrido, uma reflexão geral sobre o Grammy 2025, sem citar a situação em específico: “A melhor parte da noite foi reconectar-me com velhos amigos, conhecer novos artistas e sentir todo o amor na sala”, disse ele. “É disso que vou me lembrar. É disso que realmente se trata. A música é maior do que qualquer momento. Muito amor a todos que venceram e a todos aqui que estão fazendo ótima música”.

Leia também: “O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento”, Ministério da Cultura repudia tratamento dado ao artista no Grammy

Euclides Iala

Euclides Iala

É natural da Guiné Bissau, atualmente reside em Fortaleza, Ceará. É licenciado em Letras Português/Francês pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente é vice-presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Estudantes da Guiné Bissau no Estado do Ceará (AEGBEC). É também estagiário do Serviço Pastoral dos Migrantes, onde trabalha na casa dos migrantes que tem foco em dar suporte a população venezuelana em processo de adaptação, residência, documentação e encaminhamento para o mercado do trabalho. Atua como colaborador do Notícia Preta.

Deixe uma resposta

scroll to top