Maioria dos brasileiros é contra entrada de Gusttavo Lima na política, segundo pesquisa

WhatsApp-Image-2025-01-16-at-23.07.14.jpeg

Levantamento indica que cantor pode ter dificuldades se quiser seguir com a candidatura Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgada em 15 de janeiro de 2025, indica que 65,7% dos brasileiros são contrários à entrada do cantor sertanejo Gusttavo Lima na política. Apenas 27,8% dos entrevistados apoiam a ideia, enquanto 6,5% não souberam ou preferiram não opinar.

O levantamento também questionou a intenção de voto dos eleitores caso Gusttavo Lima se candidatasse à Presidência da República nas eleições de 2026. Dos entrevistados, 50,6% afirmaram que não votariam no cantor “de jeito nenhum”, 31,5% considerariam a possibilidade, e apenas 9,4% declararam que votariam “com certeza”.

ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

gusttavo lima
Levantamento indica que cantor pode ter dificuldades se quiser seguir com a candidatura Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro inclui cachê de Gusttavo Lima no sigilo de 100 anos

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2025, com uma amostra de 2.018 eleitores em todo o país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em setembro de 2024, Gusttavo Lima foi alvo de uma ordem de prisão preventiva emitida por um juiz do estado de Pernambuco, no âmbito de uma investigação de lavagem de dinheiro. Posteriormente, outro juiz suspendeu a ordem de prisão, concedendo um habeas corpus ao cantor.

Esses dados sugerem que, apesar da popularidade de Gusttavo Lima no cenário musical, uma parcela significativa da população brasileira não vê com bons olhos sua entrada na política.

Deixe uma resposta

scroll to top