Companhia de Dança apresenta espetáculo ‘Ápeiron – Além da Matéria’ em SP

Apeiron-Foto-de-Douglas-barbaresco-@doo_clicks.jpg

Nesta quinta-feira (19) e na sexta-feira (20), às 17h e às 20h respectivamente, a SETES – Companhia de Dança realiza a estreia do espetáculo de danças urbanas “Ápeiron – Além da Matéria”, que reflete sobre as diversas possibilidades da existência humana, com entrada gratuita e tradução em LIBRAS, no CEU São Miguel, em São Paulo.

“Ápeiron – Além da Matéria” é inspirado na relação entre o corpo e o que transcende sua materialidade, o espetáculo mergulha na tensão entre o concreto e o abstrato, entre o visível e o invisível, do que é imaterial mas que pode mover a matéria.

SETES – Companhia de Dança se apresenta em SP /Foto: Douglas barbaresco @doo_clicks

Ao explorar essa conexão entre o corpo humano e o infinito, o espetáculo reflete sobre a busca por aquilo que não pode ser contido: energia, emoção e expansão, que vão além da forma física.

O espetáculo é o resultado final da Residência Physis, que contou com 83 pessoas inscritas durante a seleção, contemplando ao final 8 artistas residentes, que agora integram o elenco junto com a Setes Cia. de Dança

O projeto foi inspirado no universo de criação do espetáculo Physis da Setes Cia. de Dança, que mergulha no movimento interno do ser humano e seu impacto na transformação do mundo ao seu redor. O nome “Physis”, que significa natureza, é a origem de tudo: a origem do movimento, da terra, da vida. A proposta do espetáculo é uma viagem sensorial pelos séculos, refletindo como as ações humanas interferem na natureza e como o movimento interno do ser pode ser mais transformador do que qualquer força da natureza, como o magma do centro da terra.

Agora, com “Ápeiron – Além da Matéria”, o grupo propõe uma nova experiência, e reflete sobre nossa conexão com o mundo através do corpo, da mente e sobre as nossas formas de existência para além da matéria.

As ações são do projeto “SETES por DOZE” contemplado pelo edital EDITAL LPG Nº 18/2023 – Manutenção de Atividades, viabilizado por meio do Governo do Estado de São PauloSecretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Leia também: Espetáculo em homenagem a Nelson Sargento faz última apresentação neste sábado (14)

Deixe uma resposta

scroll to top