A obra é uma adaptação da canção de sucesso de um dos maiores artistas brasileiros, com ilustrações que apresentam a letra da música de forma interativa
A partir da música do cantor e compositor Gilberto Gil, a Leiturinha, editora e maior clube de assinatura de livros infantis do país com mais de 250 mil assinantes, lança “Sítio do Picapau Amarelo”, livro infantil interativo e ilustrado por Daniel Kondo, renomado artista gráfico, ilustrador, vencedor do Jabuti e de outros prêmios internacionais. A obra é uma adaptação para livro da canção que foi trilha sonora do seriado brasileiro de mesmo nome e marcou a vida de inúmeras pessoas.
Ana Schilling, Coordenadora de Comunicação da Leiturinha, destaca a importância da parceria da marca com dois grandes artistas do Brasil: “A obra reafirma o nosso compromisso com a literatura, com a arte e com a valorização da cultura brasileira para toda a família. Por meio da memória afetiva dos responsáveis, a união com artistas consagrados e a diversão para as crianças, transformamos a experiência com o Clube Leiturinha de forma ainda mais memorável”, afirma.
De acordo com Paulo Fuzinelli, Coordenador de Produtos da marca, o processo de desenvolvimento do livro envolveu vários testes e estudos com foco na experiência dos leitores e nas oportunidades gráficas que a música traz. “Como se trata de um livro cartonado destinado à primeira infância e com mecanismos que deslizam, fizemos vários estudos de materialidade junto com o Kondo para que pudéssemos chegar ao melhor resultado para essa adaptação da música em livro. Foram inúmeros testes envolvendo os mecanismos de interatividade em conjunto com a narrativa visual. O resultado é uma interpretação bastante inovadora proposta por Kondo”, explica Paulo.
Dezembro: acesso só para assinantes
Durante o mês de dezembro, o lançamento será enviado exclusivamente para os assinantes de 1 a 3 anos do Clube Leiturinha com um marca-páginas com QR code, que direciona para a música de Gilberto Gil. A previsão é que o livro esteja disponível para compra em janeiro, na Playkids Store, marketplace da marca.
Leia mais notícias por aqui: “Eu quero que as pessoas vejam a minha Maré”, diz Raphael Vicente em novo episódio do videocast ‘Ekos’