Nesta sexta-feira (29) o público vai conhecer a versão oficial dos 12 sambas de enredo que as escolas de samba do Rio Carnaval cantarão em 2025 na Marquês de Sapucaí. Após cerca de um mês gravando cada faixa em estúdio, as obras musicais estarão disponíveis, via ONErpm, nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e YouTube Music.
A capa do álbum, como já é tradição no mundo do samba, traz uma imagem da última campeã. Dessa vez, a foto mostra um símbolo marcante da Unidos do Viradouro: pela primeira vez nesse novo formato digital, a imagem representa o pavilhão da agremiação, conduzido pela primeira porta-bandeira da vermelha e branca, Rute Alves.
Faça o pré-save de “Sambas de Enredo Rio Carnaval 2025”.
Além da Viradouro, o álbum conta com faixas dos sambas das demais 11 agremiações do Grupo Especial do Rio: Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio, Salgueiro, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Beija-Flor, Paraíso do Tuiuti, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca e Unidos de Padre Miguel.
Com mais de 60 milhões de streams nos quatro últimos álbuns, o Rio Carnaval vem atingindo um público cada dia mais jovem. Este ano, três agremiações contaram com feats, que se uniram à voz de seus já conhecidos intérpretes. Um deles é de Anitta, que gravou a obra da composição de sua parceria, na Unidos da Tijuca. Já a faixa da Portela traz uma introdução com o homenageado no enredo, Milton Nascimento, enquanto o Salgueiro vem com o também compositor Xande de Pilares na gravação.
Além dos áudios, o lançamento, disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm a partir do dia 29 de novembro, também contará com vídeos para o canal oficial do Rio Carnaval no YouTube para que o folião possa aprender a letra do seu samba favorito.
Assista “Sambas de Enredo Rio Carnaval 2025”.
O Rio Carnaval 2025 acontecerá em três dias, no domingo, segunda e terça-feira, dias 2, 3 e 4 de março.
Leia também: Corte Real do Carnaval 2025: Riotur anuncia finalistas