Documentário Almas Recicladas será lançado, quinta-feira (03), na Fábrica Cultural

Recicladoras-e-equipe-de-filmagem.jpg

A vida de cinco mulheres por trás da reciclagem também estará no Youtube

A vida de cinco mulheres por trás da reciclagem dos materiais se revela no documentário Almas Recicladas, que será exibido para convidados e estudantes, na próxima quinta-feira (03), na Fábrica Cultural, às 14h, no Largo da Ribeira, 33 – Ribeira. Após a estreia, o filme pode ser visto no canal @agenciadudes no Youtube.

Almas Recicladas é uma celebração da resiliência e da força coletiva, um tributo à esperança e à relevância do olhar humano na luta por um mundo mais justo e sustentável. A direção é de Rogério Pinto, pesquisa e roteiro de Adriana Feliciano e direção de fotografia de Junior Simas.

Durante 25 minutos, Almas Recicladas conta a história de cinco mulheres determinadas que transformam resíduos em oportunidades e contribuem para a sustentabilidade do planeta. O documentário também destaca a importância das cooperativas de materiais recicláveis, que com o seu trabalho causam um impacto positivo em suas comunidades e no meio ambiente.

Almas Recicladas é uma celebração da resiliência e da força coletiva, um tributo à esperança e à relevância do olhar humano – Foto: Divulgação.

Guerreiras do cotidiano, elas enfrentam desafios sociais, econômicos e culturais, revelando suas lutas por reconhecimento e dignidade. Cada mulher retratada traz uma bagagem única, compartilhando seus sonhos e aspirações, enquanto destaca as vitórias que alcançaram em meio a dificuldades.

“No Carnaval de 2023, essa ideia se concretizou ainda mais com o trabalho direto com os catadores nos circuitos da folia. Isso nos permitiu vivenciar de perto a realidade dos catadores independentes, que coletam por conta própria diretamente nas ruas e vendem para cooperativas e empresas. Então, pudemos observar de perto também o descaso das pessoas com quem tenta tirar o sustento diário e que contribuem muito para o futuro do planeta e das pessoas”, comenta Rogério Pinto, idealizador do documentário.

Leia mais notícias aqui: Testemunhas de acusação da morte do adolescente Thiago Flausino serão ouvidas na justiça

Deixe uma resposta

scroll to top