Passada quase uma semana do início das Paralimpíadas de Paris, o Brasil já conquistou 56 medalhas. Os 15 ouros, as 14 pratas e os 27 bronzes colocam, nesse momento, a equipe brasileira na sexta colocação do quadro de medalhas, e na sua segunda maior campanha no evento, até o momento. Lembrando que os Jogos terminam no próximo domingo (08).
Contudo, mesmo estando em 6° na classificação, o Brasil contém um total de medalhas maior os 4° e 5° colocados Holanda (28) e França (50). Isso se dá porque os holandeses tem uma medalha de ouro a mais e os franceses, apesar de ter a mesma quantidade de ouros (15), contém uma prata a mais.
Agora faltando apenas quatro dias para o fim das Paralimpíadas, o Brasil ainda tem 30 atletas (mais o time de golbol) presentes em mais 23 disputas pela frente e tem a chance de bater a marca de 72 medalhas, alcançada em Tóquio.
O Brasil alcançou as 400 medalhas nessa 14ª Paralimpíada. Além disso, as 56 medalhas conquistadas até então já são a segunda melhor marca do país em uma única edição, ficando atrás apenas de Tóquio (72).
Nesta quarta-feira (04), o Brasil conquistou mais oito medalhas, tendo sido quatro na natação, uma no levantamento de peso e três no atletismo. Destaque para mais um ouro da nadadora Carol Santiago, que venceu os 100m livre S12 e chegou a sua terceira medalha dourada nesta Paralimpíada.
Com essa última vitória, Carol chegou ao seu sexto ouro paralímpico na carreira e ainda tem mais duas disputas para tentar se isolar mais ainda como a maior medalhista de ouro do Brasil. Ela superou Ádria Santos na última segunda-feira.
Leia também: Carol Santiago se torna a maior medalhista de ouro paralímpica do Brasil