Jogadores do Real Madrid deixarão o campo em casos de racismo, revela Vini Jr

Screenshot_20240829-105334-1-e1724943581234.png

Vinicius Junior afirmou que ele e os jogadores do Real Madrid concordaram em abandonar o campo caso enfrentem outro episódio de racismo. A revelação foi feita em uma entrevista à CNN dos Estados Unidos, nesta semana. O jogador brasileiro já foi vítima de injúrias raciais em jogos na Espanha e tornou-se uma figura importante na luta contra o racismo.

“Conversamos sobre isso com mais frequência no clube. Todos os jogadores concordaram que, se ocorrer novamente, todos devem sair de campo para que quem nos insultar receba uma punição mais severa”, disse Vini Jr, que está no clube espanhol desde 2018.

Vini Jr em jogo contra o Valência /Foto: Reprodução Redes Sociais @ViniJr 

Vini Jr buscou a Justiça espanhola para punir atos racistas contra ele. Em junho de 2023, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por ataques racistas durante um jogo no Mestalla, decisão inédita no país.

“O que aconteceu em Valência mostrou que o certo é sair de campo. Entendemos que nem todos no estádio são racistas e que muitos estão lá para assistir ao jogo. Abandonar o jogo é difícil, mas com a piora da situação, é necessário para que as coisas mudem rapidamente”, afirmou o jogador.

Leia também: Vinicius Júnior desabafa sobre casos de racismo: ”Cada vez tenho menos vontade de jogar”

Em março de 2024, Vini Jr voltou ao Mestalla para enfrentar o Valencia. Ele marcou dois gols no empate de 2 a 2 e comemorou o primeiro deles com o punho cerrado, em um gesto de resistência.

No último mês uma segunda prisão por racismo aconteceu no país, também em um caso envolvendo o jogador Vinicius Junior. Uma pessoa, cuja identidade não foi revelada, foi presa por ter feito comentários racistas contra o brasileiro e contra o zagueiro alemão Antonio Rüdiger, na internet.

Mateus Junior

Mateus Junior

Estudante de jornalismo da Universidade Estácio Petrópolis, apaixonado por esportes e Cinema, Comento sobre as partidas de futebol e basquete.

Deixe uma resposta

scroll to top