Espetáculo “O Mundo Começa na Cabeça” incentiva crianças e adultos a pensarem sobre o racismo

Foto-do-Espetaculo-Credito_-Renata-Prado-2-1.jpg

“O Mundo Começa na Cabeça” é um espetáculo teatral do Grupo de Teatro Corpo Negro, elenco composto em sua totalidade por artistas negros. A primeira apresentação acontece neste sábado (24) às 16h no Centro Cultural Fiesp, com entrada gratuita.

A cenografia representa dois ambientes importantes na vida das crianças: a escola e o lar. O espetáculo também aborda temas como diversidade cultural, respeito às diferenças, valorização da cultura africana, autoestima e empoderamento.

Elenco do espetáculo “O Mundo Começa na Cabeça” /Foto: Renata Prado/Divulgação

Por meio de músicas, danças e performances, “O Mundo Começa na Cabeça” oferece um momento de entretenimento, aprendizado e reflexão para crianças e adultos, celebrando a importância da imaginação, da inclusão e do resgate das memórias afetivas da infância. 

Por meio do diálogo ativo, os atores e atrizes, ora representam personagens fictícios inspirados na literatura infantil contemporânea, ora representam a si mesmos, retomando lembranças de sua infância e do impacto do racismo estrutural vivenciado diariamente em ambiente escolar. Com técnicas de bricolagem, o espetáculo constrói a narrativa musical a partir da interatividade com as crianças – que assumem a posição de espectadores participantes, ao responder perguntas, cantar refrões de músicas ou dançar ritmos africanos.

Serviço

O Mundo Começa na Cabeça

Datas: 24 e 31 de agosto e 02 de novembro (Sábados) às 16h.

Centro Cultural Fiesp – Esplanada – Av. Paulista,1313 (em frente ao metrô Trianon-Masp)

Entrada Gratuita – sem necessidade de reserva de ingressos 

Mais informações clique aqui.

Leia também: Espetáculo de dança “Ancestralidade em Movimento” faz curta temporada na Bahia

Deixe uma resposta

scroll to top