Um dos ex-policiais condenados pela morte de George Floyd é libertado da prisão

morte-george-floyd-eua.png

Thomas Lane, um dos quatro ex-policiais condenados pelo assassinato de George Floyd em 2020 em Minneapolis, nos Estados Unidos, foi libertado da prisão nesta terça-feira (20). As informações são de Randilee Giamusso, porta-voz do Departamento Federal de Prisões à CNN US. Ele foi condenado de violar os direitos civis de Floyd, por dois anos e meio de prisão.

Lane foi o responsável por segurar as pernas de Floyd durante a prisão, enquanto Derek Chauvin pressionou o joelho no pescoço e nas costas dele, o impedindo de respirar por 9 minutos e meio. Depois Lane também foi sentenciado a três anos de prisão por auxílio e cumplicidade em homicídio culposo, que cumpriu junto com a primeira sentença.

Lane segurou as pernas de Floyd enquanto Derek Chauvin pressionou o joelho no pescoço e nas costas dele /Foto: Reprodução Redes Sociais

Todos os ex-policiais que aparecem nas imagens do assassinato de George Floyd, que por conta das imagens chocantes virou símbol foram condenados por acusações estaduais e federais, e três deles continuam cumprindo suas penas em regime fechado.

Derek Chauvin, condenado por assassinato e homicídio culposo com uma sentença de 22 anos e meio de prisão, foi transferido nesta terça-feira (20) para a prisão federal de baixa segurança de Big Spring, no Texas, depois de ter sido esfaqueado em novembro do ano passado em uma prisão federal do estado do Arizona.

Além deles, o policial J. Alexander Kueng foi condenado a três anos de prisão e Tou Thao a quatro anos e sete meses de prisão.

Leia também: Outra vez: homem negro morre asfixiado em operação policial nos EUA

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top