Os organizadores dos Jogos Olímpicos anunciaram o cancelamento do treino de natação de familiarização com a maratona aquática por causa dos níveis de poluição do Rio Sena. O anúncio acontece pouco depois do Comitê Olímpico da Bélgica anunciar que desistiria da prova do triatlo misto dos Jogos de Paris, pois uma de suas atletas ficou doente.
Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.
“Após a reunião diária de situação desta manhã entre Ville de Paris, Paris 2024 e World Aquatics, foi decidido que a sessão de familiarização que aconteceria hoje, 6 de agosto de 2024, foi cancelada“, diz parte do comunicado.
As condições da água são motivos de polêmica e críticas desde o início das Olimpíadas. Apesar da Bélgica não informar o motivo da doença da sua atleta, o jornal belga “La Libre” afirmou que Claire Michel foi hospitalizada após ter sido contaminada com a bactéria E.coli ao competir no triatlo.
“Com uma previsão meteorológica favorável e análises prospectivas, a World Aquatics e Paris 2024 continuam confiantes de que as competições de Maratona de Natação nos dias 8 e 9 de agosto ocorrerão conforme planejado“, explicou a World Aquatics.
Essa não foi a primeira vez que as provas olímpicas foram afetadas. As sessões de treinamento do triatlo foram canceladas e a disputa masculina chegou a ser adiada por causa dos níveis de poluição no rio, mas depois as provas foram realizadas.
Leia também: Olimpíadas de Paris: prova de triatlo masculino é adiada devido à poluição no Rio Sena