“A gente se incentiva a ser cada vez melhor”, reafirma Rebeca Andrade sobre relação com Simone Biles na competição

whatsapp-image-2023-10-08-at-10.40.41.avif

Após liderar a equipe brasileira para a conquista inédita do bronze na ginástica artística nas Olimpíadas de Paris, Rebeca Andrade comentou sua relação com a norte-americana Simone Biles. Em entrevista para a Cazé TV logo depois de subir no pódio, ela falou da admiração mútua entre as duas e como elas se incentivam na competição.

Não acho que seja um medo negativo. A gente se incentiva a ser cada vez melhor e é isso que ela vê em mim e que eu vejo nela”, disse a ginasta, ao responder sobre os comentários de Biles antes do início dos Jogos, em que disse: “Rebeca Andrade é a que mais me dá medo”.

Simone Biles e Rebeca Andrade /Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Na conquista do bronze, junto com suas companheiras de equipe Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Julia Soares, Rebeca tirou notas mais altas que a norte americana em dois aparelhos. Enquanto a brasileira ficou com 15.100 no salto, Simone ficou com 14.900. Nas Barras assimétricas Rebeca ficou com 14.533 e Biles com 14.400.

Ainda durante a entrevista, Rebeca pontuou que esse espírito é importante na ginástica. “Porque a ginástica é isso, mas ao mesmo tempo estamos torcendo umas pelas outras. Então ela fala isso sobre mim é algo muito positivo, eu fico muito feliz e eu sinto o mesmo por ela e pelas outras. A gente vai brigar sempre para ser os melhores, a gente está em uma Olimpíada, a gente quer ganhar, mas é bom saber que estamos torcendo umas pelas outras“, explicou.

A ginasta brasileira vai enfrentar Simone Biles novamente em quatro aparelhos diferentes nestes Jogos Olímpicos, em disputa direta por medalha: no individual geral e nas finais de solo, salto e trave. Saiba a programação:

  • Final do individual geral: quinta-feira (01), às 13h15.
  • Final do salto: sábado (03), às 11h20.
  • Final da trave: segunda-feira (05), às 7h30.
  • Final do solo: segunda-feira (05), às 9h20.

Leia também: Olimpíadas Paris: Brasil conquista bronze inédito em disputa por equipes na ginástica artística

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top