Messi se pronuncia após anulação de gol da Argentina, mas se calou em episódio de racismo

download-e1721929225749.webp

Lionel Messi não se pronunciou sobre a música de teor racista cantada na festa do título argentino. Mas nesta quarta-feira (24), o jogador fez uma postagem em seus stories do Instagram sobre o jogo entre Argentina x Marrocos nas Olimpíadas. “Insólito“, disse o camisa dez argentino que já foi 8 vezes melhor jogador do mundo.

Na partida válida pelas Olimpíadas, a Argentina perdia por 2×1 para o Marrocos, quando o juíz deu 15 minutos de acréscimos, prometendo jogo até os 60 minutos, mas a seleção argentina fez um gol aos 61 minutos, que foi anulado pelo VAR. No apito final torcedores invadiram o campo do Stade Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.

O jogo foi polêmico desde seu começo, pois quando tocou o hino nacional da Argentina os torcedores marroquinos vaiaram. Depis da anulação, o jogo foi recomeçado e o Marrocos levou a melhor.

Lionel Messi que não é um jogador que não tem histórico de posicionamento político ou social durante sua carreira postou:

Lionel Messi publicou desabafo em sua conta do Instagram após anulação de gol da Argentina – Foto: Reprodução redes sociais.

Durante a comemoração do título, um vídeo de Enzo Fernández com canto racista viralizou na internet. Internautas, lembrando do ocorrido, cobram um posicionamento de Messi quanto aos casos de racismo. O comentarista Luis Fernando Filho, especialista em futebol africano, se posicionou em sua conta do X (antigo Twitter).

“A Internet do Messi voltou a funcionar nas Olimpíadas? Nem um pio sobre os acontecimentos da Copa América. Depois do gol bem anulado e a Justiça esportiva prevalecendo, aí o G.O.A.T resolveu se pronunciar. Prioridades”, escreveu o comentarista.

“Uma dúvida, sobre a questão dos cantos racistas e transfóbicos da seleção argentina. Já teve algum desdobramento para além das investigações internas da Fifa e Chelsea? Messi falou alguma coisa?”, questionou Jones Manoel, que foi candidato a governador de Pernambuco nas eleições de 2022.

Leia mais notícias aqui: Fabi Claudino, Ellen Oléria e Fernanda Carvalho debatem as mulheres pretas no esporte em evento em SP

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top