Na última terça-feira (02), durante a cerimônia de entrega do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em São Paulo, o ator Giu Alles, que estava com a Companhia Antropofágica, afirmou que foi acusado de roubar o prêmio, por um dos organizadores, e que foi revistado no palco por um segurança.
Tudo isso enquanto aguardava para discursar sobre a premiação que recebia com a companhia. “O que aconteceu foi que me chamaram pra pedir pra eu tirar o prêmio da bolsa. Eu tive que abrir minha bolsa e mostrar que eu estava guardando meu celular e não o prêmio“, explicou o ator, ainda no palco, que apontou racismo na atitude.
Ainda em seu discurso sobre a situação, o artista ressaltou sua posição com relação ao caso. “O que eu queria dizer, na verdade, é que nossa relação com os racistas não tem que ser de vítima, tem que ser de algoz“.
De acordo com fontes do portal da Band, a organização do evento foi se desculpar com o ator e com a Companhia. “No final do prêmio o cara veio pedir desculpas e disse que achou que o Giu poderia ter colocado o prêmio na bolsa por engano, já que outras pessoas também estavam levando o troféu embora, pois achavam que aquele era o de levar pra casa“.
O Notícia Preta entrou em contato com a APCA, mas até a finalização da matéria, não obteve retorno.
Leia também: Paulo André conquista vaga para as Olimpíadas de Paris: “Em primeiro lugar”