Paulo André conquista vaga para as Olimpíadas de Paris: “Em primeiro lugar”

whatsapp-image-2021-08-01-at-20.11.22-e1720038281508.webp

O atleta Paulo André comemorou a classificação para participar dos próximos Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerão em Paris, na França. Em suas redes sociais, o velocista que foi semifinalista nos Jogos Olímpicos de 2020 e no Mundial de 2019, e que tem uma medalha de prata no Jogos Pan-Americanos de 2019, explicou como ficou sabendo da classificação.

Hoje saiu pela World Athletics, que é a Confederação Internacional de Atletismo, todos os atletas da modalidade do atletismo que conseguiram a classificação […] Eu consegui a vaga dos 100m, graças a Deus, em primeiro lugar, com muito esforço da minha equipe, foi um ciclo olímpico muito conturbado“, contou o atleta nos stories do Instagram, na terça-feira (02).

Paulo André na semifinal dos 100m rasos em Tóquio — Foto: Wander Roberto/COB

Esta é a segunda Olimpíada de Paulo André. Dessa vez, o velocista disse que foi diretente da anterior. “O ciclo olímpico foi mais curto, a última Olimpíada foi em 2021, por conta da COVID. Foram menos de três anos, e dentro deles, para quem me acompanhou, aconteceu muita coisa na minha vida. Eu consegui voltar pelo ranking de pontos, não foi por índice“.

Agora com os prepartivos para a competição, o atleta tranquilizou os fãs sobre uma lesão que aconteceu durante o campeonato brasileiro de Triathlon. “Eu tive uma lesão na posterior, e vocês acompanharam nos últimos stories que eu já voltei, estou nos processos de tratamento. Eu fiz uma exame de imagem para ver se constatava alguma lesão muito grave, e graças a Deus não constatou nada“.

Leia também: Apenas Michelle Obama venceria Trump se Biden desistir de eleição nos EUA, diz pesquisa

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top