Após ato de racismo, San Lorenzo pede desculpas ao Palmeiras

WhatsApp-Image-2024-04-05-at-14.54.08.jpeg

O clube argentino San Lorenzo veio a publico se lamentar e se desculpar com o Palmeiras na noite da última quinta-feira (4), após uma torcedora do time argentino ser flagrada imitando um macaco em direção à torcida alviverde.

O caso aconteceu na última quarta-feira (3), no estádio Nuevo Gasómetro, durante a comemoração da torcida palmeirense no gol de empate contra o clube argentino, pela Conmebol Libertadores. Em nota oficial, endereçada à diretoria alviverde, o San Lorenzo prometeu investigar o caso.

Deixamos claro nosso mais absoluto repúdio a ações como a mencionada, entendendo que o futebol sul-americano e mundial deverá erradicar de uma vez por todas atitudes como estas que vão contra toda a relação desportiva e em nosso ideal de que o futebol é base integradora.

Aproveitamos a oportunidade para oferecer mais sinceras desculpas a todo o povo do Palmeiras, a todos vocês, colocando à disposição em breve os resultados finais da nossa investigação, deixando expressamente estabelecido que o Club Atlético San Lorenzo de Almagro não endossa, ratifica nem compartilha de atitudes como as ocorridas.

Um torcedor palmeirense, que estava gravando a festa palmeirense, virou a câmera para o lado das arquibancadas do San Lorenzo e registrou a cena, que viralizou nas redes sociais. O Palmeiras confirmou que já acionou o departamento jurídico para tomar as providências cabíveis sobre o caso.

Esse não é o primeiro caso de gestos racistas de torcedores do San Lorenzo. No ano passado, Matias Ezequiel Ramirez e David Emanuel Benedetto tiveram a prisão preventiva decretada após imitarem um macaco em direção à torcida do São Paulo, no Morumbi.

Leia também: Goleiro de time espanhol pode ser suspenso após sofrer racismo durante partida

Logo após os atos, os dois foram retirados da arquibancada pela Polícia Militar e encaminhados para a 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, o DRADE.

Mateus Junior

Mateus Junior

Estudante de jornalismo da Universidade Estácio Petrópolis, apaixonado por esportes e Cinema, Comento sobre as partidas de futebol e basquete.

Deixe uma resposta

scroll to top