As fortes chuvas afetaram 48 municípios na Bahia, 31 deles estão com decreto de Situação de Emergência (SE). As informações são da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), com base em informações recebidas das Prefeituras.
Subiu para 5.225 o número de pessoas desalojadas. Até a última segunda-feira (19), o número de desabrigados era de 3.769. Entre terça (20) e esta quarta (21), outras 1.456 precisaram sair de suas casas devido aos riscos.
devido ao temporal que atinge diversas cidades da Bahia. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), a quantidade corresponde a chuvas de janeiro e fevereiro deste ano.
LEIA TAMBÉM: Exploração ilegal de madeira volta a crescer na divisa do Pará com o Amazonas, apontam denúncias
As cidades em situação de emergência são: Anagé, Barra, Cansanção, Cícero Dantas, Contendas do Sincorá, Cotegipe, Cravolândia, Dário Meira, Ibicuí, Iguaí, Ilhéus, Itaju do Colônia, Lagoa Real, Medeiros Neto, Milagres, Monte Santo, Muquém do São Francisco, Mutuípe, Nova Canaã, Quijingue, São Miguel das Matas, Saubara, Ubaíra, Wanderley, Maiquinique, Nordestina, Valença, Itororó, Pedro Alexandre, Santa Luzia e Angical. No fim da tarde desta terça-feira (20), a cidade de Paulo Afonso também decretou situação de emergência, mas o registro ainda não foi homologado pela gestão estadual.
Ainda segundo a Sudec, mais de 3,7 mil pessoas estão desalojadas por causa das fortes chuvas que atingem a Bahia desde o final de semana. De acordo com o órgão, entre janeiro e fevereiro, seis mortes foram registradas como consequência das chuvas. Até o momento, são 200 desabrigados e 3.769 desalojados em decorrência dos efeitos diretos do desastre.