A TNT Sports fez uma montagem do jogador Endrick, do Palmeiras, nas redes sociais e apagou após a repercussão negativa. Os perfis do canal de TV por assinatura nas redes sociais publicaram o vídeo de um editor de imagens recriando o rosto do atleta como se fosse um “rosto perfeito”.
Na montagem feita com o rosto de Endrick, o editor retirou os traços negroides como diminuir o tamanho do nariz do atleta. O conteúdo foi retirado do ar rapidamente, mas alguns perfis conseguiram salvar o vídeo e publicaram nas redes.
Veja também: Endrick, do Palmeiras, é o jogador mais novo a marcar um gol pelo Paulistão
“O Endrick está de cara nova”, dizia a publicação. A TNT tem sido acusada de racismo após o vídeo e não se manifestou sobre o caso até o momento. Vale lembrar que o pai do atacante foi vítima de ataques racistas após a vitória do Brasil sobre a Venezuela, no Pré-Olímpico, no início deste mês.
O jogador do Palmeiras publicou nas redes sociais um vídeo de torcedores adversários fazendo gestos imitando macacos na direção de seu pai, Douglas Ramos. A CBF se posicionou sobre o ocorrido, se solidarizando com os familiares de Endrick.