Escola de Comunicação Antirracista tem inscrições abertas para novos cursos

pexels-mikhail-nilov-7584771-scaled.jpg

A Escola de Comunicação Antirracista está com as inscrições abertas para os três novos cursos da instituição: Marketing Digital, História da Imprensa Negra no Brasil e Comunicação Institucional. Todos são totalmente online e gratuitos, e estão com as inscrições disponíveis para jovens e adultos de todo o Brasil, negros ou não negros.

Os cursos já estão completos e disponíveis para os alunos, que só precisam ir até o site oficial para se inscrever. Os interessados em aprender a desenvolver uma comunicação não-violenta, inclusiva e respeitosa devem se inscrever o mais rápido possível, pois as vagas são limitadas.

Se inscreva clicando AQUI

Essa é a segunda onda de cursos lançados pela Escola de Comunicação Antirracista /Foto: Pexels

O curso de Marketing Digital é ministrado pelo professor Carlos Alberto, e foca em instruir o aluno a identificar e atuar em seis pontos principais na capacitação de uma comunicação antirracista de qualidade: identificação do público-alvo; a estratégia como ativo de marca; o conteúdo como conexão, os segredos do mercado; inteligência artificial; segurança digital.

Já o curso de História da Imprensa Negra no Brasil é ministrado pelo professor Alcino Amaral, e foca em promover a reflexão e o conhecimento sobre o ativismo negro de imprensa no Brasil, que atuaram na veiculação de informação por pessoas negras, para pessoas negras, com a intenção de promover a equidade racial, e combater o racismo.

O terceiro curso aberto recentemente na Escola de Comunicação Antirracista é o de Comunicação Institucional, ministrado pelo professor Marcus Bonfim. O curso vai focar em passar para o aluno a compreensão de conceitos e características da comunicação institucional, desafios e demandas do contexto da contemporaneidade e pilares da diversidade, equidade e inclusão das organizações, além dos impactos éticos da formação do discurso.

Leia também: “Um negócio de impacto social”, diz Thais Bernardes ao lançar a Escola de Comunicação Antirracista

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top