Acontece nesta terça-feira (07), no Rio de Janeiro, o Prêmio Multishow 2023. Transmitido pela primeira vez na TV Globo, a premiação será apresentada por Ludmilla,Tatá Werneck e Tadeu Schmidt. Em coletiva de imprensa sobre o evento, a cantora falou sobre apresentar o prêmio pela primeira vez, diante das várias experiências que teve ao longo da carreira.
“A minha vida foi feita de desafios, e esse é mais um desafio que colocaram na minha frente e eu estou aqui com toda a energia e sangue nos olhos, para viver esse momento do lado do Tadeu e da Tata. Vai ser uma experiência nova para mim apresentar o Prêmio Multishow pela primeira vez na TV Globo, e também no novo formato mais inclusivo e representativo“, diz Lud.
Com o tema “A música mexe com o Brasil” a premiação que comemora 30 anos este ano com 23 categorias no total, começa às 22h05, transmitida tanto no Multishow, quanto no Globoplay e também na Rádio Globo. Na TV Globo, o evento começa a ser transmitido a partir das 23h15.
A cantora de 28 anos que já apresentou o programa “Só Toca Top”, também da TV Globo, e o TVZ no Multishow, essa será a primeira vez que Ludmilla apresentará um programa ao vivo. “Dessa vez parece ser um desafio diferente, pois terá Brasil todo olhando“.
“Dessa vez tem vários gêneros representadfos, vários artistas que mereciam estar no maior prêmio da música brasileira, então vai estar todo mundo olhando, então você não pode errar“, diz Lud, que afirma estar apreensiva mas também animada e ansiosa.
Para ela, a música brasileira está vivendo um bom momento. “Se você olhar para 5 anos atrás, não tinha a metade dos artistas novos vindo com um frescor, com gêneros novos para a gente. Otrap mesmo cresceu muito de um tempo pra cá, os artistas investem mais nos seus shows, e isso começou a despertar uma outra coisa no público“, afirma a cantora, que arrasta multidões em suas apresentações.
“Eu faço esse movimento desde que ganhei meu primeiro dinheiro. Eu acho que isso também acaba despertando o desejo nas pessoas de ‘caraca eu quero ir no show desse artista’. Então eu estou feliz com esse momento que a música está vivendo“, diz a cantora que concorre em 6 categorias: ‘Show do Ano’ tanto com a apresentação no Rock in Rio em 2022, quanto com o projeto “Numanice” em 2023; ‘Voz do Ano’; ‘Artista do Ano’; ‘Pop do Ano’ com a música “Sintomas de Prazer” e em ‘Samba e Pagode do Ano’ com a música “Insônia”, com Marília Mendonça.
Leia também: Ludmilla e Brunna Gonçalves iniciam processo de gravidez