“Não é racismo”, diz diretor do Barcelona sobre ataques contra Vinicius Junior

Vinicius-Junior.jpg

O porta-voz adjunto da diretoria do Barcelona, Mikel Camps, fez postagem ironizando Vinicius Junior, ele disse que não é racismo e que Vinicius, “merece um tapa por ser palhaço”. A postagem foi feita nesta terça-feira (24) no X (antigo Twitter), enquanto o Real Madrid, time do atacante brasileiro, jogava contra o Braga, e foi apagada logo depois.

O time de Vinicius jogava a partida válida pela Liga dos Campeões, quando o membro da diretoria do Barcelona, que enfrentará o Real Madrid no sábado (28), postou uma mensagem direcionada ao jogador. “Não é racismo, ele merece um tapa na cara por ser palhaço e vacilão, o que representam aquelas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio do campo”.

O “El Clássico” desta semana, como é conhecido o confronto entre Real Madrid e Barcelona, virou caso de racismo antes mesmo de começar. A postagem foi feita após dribles de Vinicius no jogo contra o Braga, que terminou em 2×1 para o Real, com gol do também brasileiro Rodrygo.

Postagem do porta-voz adjunto da diretoria do Barcelona, Mikel Camps – Foto: Reprodução X (antigo Twitter)

Em outra ocasião, Mikel respondeu uma postagem sobre Vinicius Junior. O jornalista esportivo Fabrizio Romano havia postado trechos do posicionamento de Vinicius sobre a situação ocorrida em jogo contra o Sevilla, e o diretor do Barcelona postou que “não há espaço para racismo e nem espaço para provocações, concentre-se nas suas habilidades, cara, você tem”.

No caso do jogo contra o Sevilla, Vinicius ironizou em sua conta de Instagram, dizendo que era o décimo nono caso isolado. O clube identificou o torcedor e soltou nota oficial dizendo: “É contrário aos nossos valores e condenamos qualquer comportamento racista e xenófobico“, disse o time.

O craque brasileiro parabenizou o Sevilla. “Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol. Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas“, disse Vinicius.

Leia mais notícias aqui: “Chocante”: CBF sai em defesa de Vinícius Júnior e condena novas ofensas racistas

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top