“É o episódio isolado número 19”, comenta Vini Jr. sobre ser novamente alvo de ataques racistas

354765767_1500072774086984_402601953292394939_n.jpg

Neste sábado (21) o jogador Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi alvo de mais um ataque racista, em um jogo na Espanha. Dessa vez, ocaso aconteceu durante o jogo do Real Madrid contra o Sevilla, no Estádio do Sevilla. Após ter acesso a vídeos e fotos do momento em que torcedores do time adversário imitando macacos, em direção a ele, o atacante se pronunciou nas redes.

Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar. Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…“, diz parte do texto publicado nas redes sociais do atacante.

Em nota, o Sevilla informou que o torcedor que cometeu o ato racista foi identificado e expulso do estádio, além de denunciado às autoridades. “É contrário aos nossos valores e condenamos qualquer comportamento racista e xenófobico“, disse o time.

Por conta da atitude, o jogador brasileiro parabenizou a decisão. “Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol“, escreveu. Mas para além desse torcedor, que aparece em fotos, um vídeo mostra outros fazendo o mesmo, inclusive crianças, o que também foi pontuado por Vini.

A foto foi divulgada jornal espanhol Marca, e compartilhado por Vini nos stories de seu perfil no Instagram /Foto: Ramon Navarro – Marca

Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas“, disse ele, se referindo ao seu Instituto Vini Jr., dedicado a apoiar as escolas públicas brasileiras na construção de novos modelos de ensino-aprendizagem, utilizando a tecnologia e o esporte.

O jogador é constantemente alvo de ataques racistas durante os jogos na Espanha, passando por mais de 10 casos, desde que foi jogar no país.

Leia também: Valencia alega provocação de Vini Jr. em caso de racismo e pede retratação

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top