Imigrantes são resgatados em leme de navio no Espírito Santo

Image-1.jpeg

Quatro imigrantes foram resgatados no leme de um navio com bandeira da Libéria, no litoral do Espírito Santo, na manhã de segunda-feira (10). Eles foram vistos por tripulantes da embarcação, que saiu no final de junho da cidade de Lagos, na Nigéria. De acordo com a Policia Federal (PF), os quatro homens estavam há dias sem se alimentar e em condições precárias de saúde.

Todos foram resgatados pelo grupamento marítimo da PF em razão de suas condições precárias de saúde, e por motivos humanitários foi autorizado o desembarque condicional“, informou a PF, que também disse que os estrangeiros clandestinos disseram ser nigerianos, porém não possuem documentos para confirmar suas origens e identidades.

Momento em que os imigrantes foram resgatados pela Polícia Federal / Foto: Divulgação / Polícia Federal ES

Os homens resgatados que fizeram a travessia do Atlântico por 13 dias, ficaram sob custódia e responsabilidade do Núcleo de Polícia Marítima da PF (Nepom) e depois passaram a ficar sob responsabilidade da empresa que opera o navio. Após a resolução dos trâmites legais, os imigrantes deverão voltar ao seu país de origem.

Em entrevista à TV Vitória, o delegado da Polícia Federal Ramon Almeida da Silva afirmou que as informações iniciais foram recebidas porque uma embarcação de manutenção de outros navios viu a cena e comunicou ao administrador do porto, que comunicou à polícia.

Em um primeiro momento a preocupação é com a saúde das pessoas, com a retirada delas e com a tramitação legal dos procedimentos. As apurações ficam para os próximos dias“, disse ele.

Leia também: Imigrantes Angolanos em situação de rua, bate recorde em SP (noticiapreta.com.br)

Deixe uma resposta

scroll to top