85% das pessoas já tiveram um colega de trabalho irritante, diz pesquisa

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Todo mundo já passou por algum colega de trabalho em algum momento da vida profissional e se perguntou: “quem contratou esse aqui?“. Pode ser por esse colega ser chato, supercontrolador, puxa saco ou todas as opções ao mesmo tempo. Uma pesquisa realizada pela Kickresume, empresa voltada para criação de cartas de apresentação e currículos, entrevistou uma média de 3 mil pessoas e apontou que 85% das pessoas, já tiveram que conviver com algum colega de trabalho irritante.

Também de acordo com a pesquisa, 58% afirmam que a produtividade foi afetada pelo comportamento de alguém. A forma de como cada um lida, também muda: 12% têm preferência de relatar ao RH, 10% simplesmente ignoram aquele funcionário, mas as opções estão também em guardar para si o que gostariam de expressar, desabafar com outros colegas e até mesmo confrontar esse colega.

Modelos híbridos ou remotos, podem diminuir a tensão da convivência no ambiente físico / Foto: Pexels

No estudo, foi constatado que os comportamentos mais irritantes dos colegas são: se apropriar dos créditos por um bom trabalho, controlar demais os colegas, reclamar de forma recorrente, invadir o espaço pessoal e roubar o almoço.

Entre o modelo híbrido e remoto

Com os formatos de trabalho se adaptando ainda mais conforme demandas, o ambiente se desempenha como papel importante em como tudo isso é levado, dos entrevistados, 44% consideram seus colegas irritantes por e-mails e mensagens nos aplicativos de escritório virtual, 29% por chamadas de vídeo e 37% durante ligações telefônicas. Entre os trabalhadores híbridos, 53% acreditam que esse modelo de trabalho reduziu a experiência com colegas irritantes.

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