Após vendaval, 754 mil imóveis seguem sem luz na Grande SP há mais de 50 horas
Após vendaval, 754 mil imóveis seguem sem luz na Grande SP há mais de 50 horas
luz enel
A concessionária informou que não há prazo para normalizar 100% do serviço e afirmou que ventos fortes são responsáveis pela falta de luz
Segundo boletim divulgado pela Enel às 8h desta sexta-feira (12), 754 mil imóveis da Grande São Paulo ainda estavam sem energia quase 50 horas após o vendaval que atingiu a região na quarta-feira (10) e provocou um apagão que afetou 2,2 milhões de imóveis.
A concessionária informou que não há prazo para normalizar 100% do serviço de energia elétrica e afirmou que os ventos fortes que atingem as cidades são responsáveis pela falta de luz:
“Nossa área de concessão foi afetada por um um ciclone extratropical e um vendaval histórico, segundo o Inmet, que perdurou por cerca de 12 horas nessa quarta-feira”, informa trecho do comunicado. “As fortes rajadas de até 98km/h derrubaram árvores e lançaram galhos e outros objetos sobre a rede elétrica.”
754 mil imóveis da Grande São Paulo ainda estavam sem energia quase 50 horas após o vendaval
O levantamento feito pela empresa afirma que a capital paulista tem 556 mil endereços sem energia. Serviços essenciais foram afetados como semáforos, abastecimento de água e mobilidade urbana, árvores caídas em diversos pontos da cidade.
Segundo o site da Enel, 24 municípios atendidos pela empresa foram afetados pelos ventos fortes de quarta e tiveram registros de falta de abastecimento de energia. Veja abaixo quais são:
Barueri
Carapicuíba
Cajamar
Cotia
Diadema
Embu-Guaçu
Embu
Itapecerica da Serra
Itapevi
Jandira
Juquitiba
Mauá
Osasco
Pirapora do Bom Jesus
Rio Grande da Serra
Ribeirão Pires
São Bernardo do Campo
São Caetano do Sul
São Lourenço da Serra
Santo André
Santana de Parnaíba
São Paulo
Taboão da Serra
Vargem Grande
Post Views:0
Relacionado
Layla Silva
Layla Silva é jornalista e mineira que vive no Rio de Janeiro. Experiência como podcaster, produtora de conteúdo e redação. Acredita no papel fundamental da mídia na desconstrução de estereótipos estruturais.
Neste domingo é comemorado (28) o Dia do Orgulho LGBTQI+ em todo o mundo. E é nesta mesma data que acontece o relançamento da marca Mãos Dadas do designer Roni…
PMs tinham sido acusados de tortura por manter rapaz preso com cordas O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo absolveu seis policiais militares (PMs) acusados de tortura…
Está aberto o período de inscrições para que meninas de 13 a 21 anos de todas as regiões do país submetam seus projetos e ideias de transformação social. Eles vão concorrer à quinta…
A caderneta de poupança, aplicação financeira mais tradicional dos brasileiros, continua a enfrentar a fuga de recursos. Em agosto, os brasileiros sacaram R$ 22,02 bilhões a mais do que depositaram…
Jorge Lafond, um ícone da televisão brasileira, foi muito mais que um ator e humorista: foi uma figura de resistência na sociedade, que usou sua arte para desafiar preconceitos e…
O Distrito de Arte do Porto, um corredor cultural com atividades de empreendedorismo e gastronomia urbana, localizado na região Central do Rio de Janeiro, inaugurou o painel ”Visões de Resistências,…
A organização Iniciativa Negra e a Plataforma Brasileira de Política de Drogas lançaram o site www.drogasnaquarentena.org, com o propósito de fiscalizar e analisar os impactos das políticas de drogas no…
Uma juíza de Brasília determinou a soltura de um homem em situação de rua acusado de furtar duas peças de carne em um supermercado do Novo Gama, no entorno do…
A prefeitura do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, confirmou as imagens, divulgadas pelas redes sociais, de um necrotério lotado de corpos foram registradas no Hospital Municipal Moacyr…
Serena Williams está esperando seu segundo filho. A ex-tenista, que se aposentou em 2020, revelou a nova gravidez durante o evento Met Gala, em Nova York, na noite de segunda-feira…