Após vendaval, 754 mil imóveis seguem sem luz na Grande SP há mais de 50 horas

semaforo-amarelo-no-semaforo-scaled.jpg

luz enel

A concessionária informou que não há prazo para normalizar 100% do serviço e afirmou que ventos fortes são responsáveis pela falta de luz

Segundo boletim divulgado pela Enel às 8h desta sexta-feira (12), 754 mil imóveis da Grande São Paulo ainda estavam sem energia quase 50 horas após o vendaval que atingiu a região na quarta-feira (10) e provocou um apagão que afetou 2,2 milhões de imóveis.

A concessionária informou que não há prazo para normalizar 100% do serviço de energia elétrica e afirmou que os ventos fortes que atingem as cidades são responsáveis pela falta de luz:

“Nossa área de concessão foi afetada por um um ciclone extratropical e um vendaval histórico, segundo o Inmet, que perdurou por cerca de 12 horas nessa quarta-feira”, informa trecho do comunicado. “As fortes rajadas de até 98km/h derrubaram árvores e lançaram galhos e outros objetos sobre a rede elétrica.”

754 mil imóveis da Grande São Paulo ainda estavam sem energia quase 50 horas após o vendaval

O levantamento feito pela empresa afirma que a capital paulista tem 556 mil endereços sem energia. Serviços essenciais foram afetados como semáforos, abastecimento de água e mobilidade urbana, árvores caídas em diversos pontos da cidade.

Leia também: Comércio perde mais de R$ 50 milhões com falta de energia em São Paulo

Munícipios afetados pela falta de luz

Segundo o site da Enel, 24 municípios atendidos pela empresa foram afetados pelos ventos fortes de quarta e tiveram registros de falta de abastecimento de energia. Veja abaixo quais são:

  1. Barueri
  2. Carapicuíba
  3. Cajamar
  4. Cotia
  5. Diadema
  6. Embu-Guaçu
  7. Embu
  8. Itapecerica da Serra
  9. Itapevi
  10. Jandira
  11. Juquitiba
  12. Mauá
  13. Osasco
  14. Pirapora do Bom Jesus
  15. Rio Grande da Serra
  16. Ribeirão Pires
  17. São Bernardo do Campo
  18. São Caetano do Sul
  19. São Lourenço da Serra
  20. Santo André
  21. Santana de Parnaíba
  22. São Paulo
  23. Taboão da Serra
  24. Vargem Grande
Layla Silva

Layla Silva

Layla Silva é jornalista e mineira que vive no Rio de Janeiro. Experiência como podcaster, produtora de conteúdo e redação. Acredita no papel fundamental da mídia na desconstrução de estereótipos estruturais.

Deixe uma resposta

scroll to top