Ícone do site Notícia Preta

“Viva o funk!”: Ludmilla elogia Anitta por show no Coachella 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A cantora e compositora Ludmilla elogiou Anitta por representar o funk brasileiro no festival americano em apresentação realizada na sexta-feira (15). Apesar do desentendimento no passado, Lud fez questão de destacar a hitmarker de Envolver, superando as diferenças. “Muito foda ver nossa música ganhando o mundão. Viva o funk, escreveu Ludmilla no Twitter mencionando Anitta, que entoou “Onda Diferente”, uma parceria das duas artistas.

A cantora e compositora Ludmilla. Foto: Reprodução Redes Sociais

Anitta levou o cenário das favelas do Rio de Janeiro para o maior festival de música pop do mundo, o Coachella, na Califórnia. Sua apresentação foi comparada à icônica Beyoncé, em 2018, e a hashtag #Anichella (Anitta + Coachella) entrou para os Trends Topics do Twitter com alguns fãs comparando ao termo “Beychella”. Na ocasião, Beyoncé se apresentou como a primeira mulher negra headliner do festival e por ter unido o grupo Destiny’s Child, do qual fazia parte e que se separou em 2005. 

Leia também: Ludmilla prepara novo álbum com volta de “MC Beyoncé” e participações

Vale lembrar que recentemente Ludmilla lançou um novo trabalho em que retoma as origens como “MC Beyoncé”. Para comemorar os 10 anos de carreira, o novo EP “Back To Be” traz participações especiais dos cantores internacionais Akon e Justin Love. Ludmilla fez bastante sucesso com a música “Fala Mal de Mim”, e se apresentou em diversos programas da televisão brasileira. Mas com o sucesso da carreira, por conta de direitos autorais, foi necessário mudar o nome artístico para Ludmilla. 

Ludmilla também é a primeira brasileira a entrar para a seleção global de compositores do Spotify, emplacando um catálogo de 65 composições que foram reunidas em uma playlist intitulada “Written By” dentro da plataforma. Além disso, o hit “Socadona” atingiu o Top 30 na parada musical do Spotify Brasil. Lançada em novembro de 2021, a música é uma parceria de Ludmilla com Mariah Angeliq, Topo La Maskara e Mr. Vegas.   

Sair da versão mobile