Vila Isabel, Imperatriz e Grande Rio escolheram seus sambas para 2025

estandarte_1.webp

A sexta-feira e o sábado foram marcados pelas finais das disputas de sambas-enredo de três das mais tradicionais escolas do Rio de Janeiro, a Imperatriz Leopoldinense, a Unidos de Vila Isabel e o Acadêmicos do Grande Rio escolheram os sambas que levarão para a Sapucaí no carnaval de 2025.

A Imperatriz, em final marcada por homenagem a carnavalesca Rosa Magalhães que levou a escola a títulos, deu o resultado da competição a 6h da manhã do sábado, a folia durou toda a madrugada e terminou com a parceria de Me Leva, Thiago Meiners, Miguel da Imperatriz, Jorge Arthur, Daniel Paixão e Wilson Mineiro como campeã.

“Vai começar o Itan de Oxalá, segue o cortejo funfun pro senhor de Ifón, Babá”, diz trecho do samba campeão que já diz de cara qual o enredo da escola.

Porta-bandeira da Unidos de Vila Isabel – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil.

Na Vila Isabel, Raoni Ventapane, o neto de Martinho da Vila levou a melhor, a escola trará mais um enredo assinado por Paulo Barros com o tema: “Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece”, também na madrugada de sexta para sábado a azul e branco consagrou a parceria de Raoni Ventapane, Ricardo Mendonça, Dedé Aguiar, Guilherme Karraz, Miguel Dibo e Gigi da Estiva como campeões deste ano.

A Grande Rio vem com o enredo: “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós” e não poderia ser diferente, os compositores da Deixa Falar, de Belém do Pará, foram campeões justamente no ano em que se homenageia parte da cultura do estado. A parceria de Mestre Damasceno, Ailson Picanço, Davison Jaime, Tay Coelho, Marcelo Moraes se sagrou campeã e terá seu samba cantado em 2025.

Leia mais notícias aqui: Tuiuti, Unidos de Padre Miguel e Unidos da Tijuca já tem samba definido para o Carnaval de 2025

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top