A vereadora e ex-secretária do Meio Ambiente e Clima do Rio de Janeiro, Tainá de Paula (PT-RJ) sofreu uma tentativa de homicídio em Vila Isabel, Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (3). Ela foi abordada por dois homens armados que efetuaram os disparos na direção da porta onde a vereadora estava sentada. Depois do atentado, a vereadora publicou em suas redes sociais que anda com o carro blindado e suas proteções, completou dizendo: “Não irão nos parar!”
Tainá e sua equipe tinham acabado de sair num compromisso na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e em Vila Isabel, onde concluiriam a agenda do dia, passaram por dois homens armados, a poucos metros de uma viatura da polícia militar, atiraram contra o carro da vereadora.
Em seu Instagram, a vereadora diz ter recebido mensagens de apoiadores e amigos, enfatizou que está bem e que realizou o boletim de ocorrência na 20ª Delegacia Policial, também em Vila Isabel. O caso será investigado e o Instagram PT Brasil, partido qual a parlamentar é candidata, cobrou às autoridades fluminenses que o caso de crime de violência pública seja selecionado.
“Acabo de ser abordada por dois homens que deram dois tiros de pistola no meu carro, na direção da minha porta, em Vila Isabel. Ando com carro blindado e minhas proteções. Não irão nos parar! Axé! “, disse Tainá em seu Instagram.
Já é a segunda vez que a vereadora sofre tentativa de ataques no Rio de Janeiro, a primeira tentativa aconteceu em Abril, quando Tainá entrou no carro com sua esposa e sua filha, e quando o motorista percebeu que haviam homens armados no entorno, arrancou com o carro. Nas duas situações, não houve vítimas.
Leia mais notícias aqui: Ataques do Irã contra Israel preocupam governo brasileiro: “É necessário cessar-fogo”