Vendedor ambulante senegalês é agredido por agentes municipais de SP

images.jpeg

No último sábado (09), um ambulante senegalês foi agredido por policiais da Operação Delegada no Brás, região central de São Paulo. Foram reproduzidas imagens nas redes sociais que mostram o momento em que o ambulante cai no chão.

No vídeo divulgado, o vendedor apanha com socos e chutes na cabeça, e desmaia. Enquanto isso, agentes terminam de apreender a mercadoria. O policial militar que é visto no vídeo, é chamado atenção por pessoas que pediam para socorrer o senegalês caído no chão.

O vídeo está circulando nas redes sociais /Foto: Reprodução Redes Sociais

Veja o vídeo na íntegra.

“Deixa o cara trabalhar. Ele só queria trabalhar”, disseram pessoas no vídeo. Segundo testemunhas também, os agentes iam embora sem prestar socorro ao vendedor, mas como a população fechou a rua, ele foi socorrido e admitido no Hospital de Tatuapé e teve alta no último domingo (10).

Os agentes da Prefeitura de São Paulo foram acionados para apoiar uma ação da Prefeitura e segundo testemunhas, foram apreendidas as mercadorias do ambulante. Os policiais relataram que foram agredidos pelo ambulante ao realizar a apreensão das mercadorias.

Os agentes prestaram depoimentos e foram liberados. Foram solicitados também, exames periciais ao IML. O caso foi registrado como lesão corporal no 8º DP, no Brás.

A Operação Delegada é uma parceria entre o Governo e a Prefeitura do Estado de São Paulo, a fim de combater o comércio irregular nas ruas da cidade. O trabalho é voluntário por policiais em horários de folga, que atuam de farda e com aparatos da PM na fiscalização de posturas municipais.

Já a Subprefeitura da Mooca disse que “mantém diálogo contínuo com ambulantes da região do Brás, realizando reuniões frequentes que tratam sobre reivindicações, orientações sobre mercadorias e fornecimento de regularização“.

Leia também: Estão abertas as inscrições gratuitas para as rodas de conversa online “Diálogos Inter-raciais” de 2024.

Deixe uma resposta

scroll to top