Veja os acontecimentos que marcaram 2024

IMG_4622.png

Ao chegar o fim do ano, algumas tradições são indispensáveis ​​para os brasileiros, como o clássico amigo oculto e as comidas do Natal e Ano Novo, mas também os momentos que mais se destacaram ao longo do ano. Pensando nisso, o Notícia Preta separou oito momentos que marcaram 2024, para relembrar na reta final do ano.

Olimpíadas de Paris

Em 2024 o Brasil brilhou nos jogos olímpicos e um dos momentos mais aguardado era as provas femininas da ginástica artística. O embate entre Rebeca Andrade com a norte-americana Simone Biles eram de tirar o fôlego. A brasileira terminou a competição com 4 medalhas, incluindo uma de ouro no solo após uma pontuação de 14.166, seguida por Biles que ficou com a prata, com 14.133. 

Simone Biles e Rebeca Andrade / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Simone chegou a dizer em entrevista para uma TV dos Estados Unidos, que Rebeca Andrade era o motivo de preocupação nas Olimpíadas.

Bola de Ouro

Um dos maiores jogadores da atualidade, Vinicius Jr. foi indicado a categoria de melhor jogador do mundo mas perdeu para o espanhol Rodri, que foi vaiado enquanto recebia o prêmio. Internautas chegaram a dizer que foi “O pior Bola de Ouro da história”.

Real Madrid cancelar o voo do atleta e de todos os membros na premiação 
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

No dia 28 de junho, data da premiação, jornalistas do mundo inteiro informaram que Vini Jr. não viajaria porque sabia que não iria vencer o prêmio. Real Madrid se solidarizou e boicotou o evento.

Mariah Carey no Rock in Rio

Sendo a grande estrela da edição do Rock in Rio 2024, Mariah Carey mostrou que não é o palco que faz o artista. Considerada por críticos da música, como uma das maiores divas de todos os tempos, a estrela fez o maior show da história do Palco Sunset.

Mariah Carey no Rock in Rio 2024. Foto: Reprodução/Instagram

Ela poderia estar no palco considerado principal, é claro, e os fãs tinham razão de reclamar. Mas isso foi mero detalhe. Pela primeira vez o Palco Sunset teve o tamanho do Palco Mundo e uma potência de som bem superior à de outras edições. 

P Diddy

Conhecido como o magnata do hip-hop, P Diddy foi preso em 16 de setembro. Alvo de processos envolvendo suspeitas de tráfico sexual e agressão, no meio disso, houve a divulgação de um vídeo que mostrava o rapper arrastando e chutando Cassie Ventura, sua então namorada, no corredor de um hotel.

Rapper está detido desde 16 de setembro – Foto: Reprodução/X.

Ela o processou por abuso sexual. Cassie também disse que Diddy “exigia que ela se envolvesse em atos sexuais forçados” e que ele a obrigava a fazer sexo com outros homens enquanto era filmada. O produtor musical foi o artista mais pesquisado em 2024 no Google. A informação foi divulgada pela empresa.

Belo e Gracyanne se separam

Após 16 anos juntos, o casamento do cantor Belo com a modelo Gracyanne Barbosa chegou ao fim. Pegando o país de surpresa, o pagodeiro mais romântico do país ficou solteiro.

Última foto postada do ex-casal foi em dezembro. Foto: Reprodução/ Instagram

O relacionamento de Belo e Gracyanne, iniciado em 2008, sempre esteve sob os holofotes. Casados oficialmente desde 2012, o casal frequentemente compartilhava momentos de cumplicidade e declarações de amor, mas também enfrentava rumores de crises e dificuldades financeiras. 

Maior desastre climático do Rio Grande do Sul 

A tragédia no Rio Grande do Sul com as enchentes e alagamentos atingiu mais de 2,3 milhões de pessoas. Milhares tiveram suas casas, móveis, eletrodomésticos, livros e memórias destruídos. As cidades atingidas chegaram a 463 (93% do total). Cerca de 180 mil pontos ficaram sem energia elétrica.

Rio Grande do Sul sofre o maior desastre climático. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Em algumas cidades, choveu de 500 a 700 mm entre 27 de abril e 2 de maio. Isso é um terço da média histórica de chuva para todo o ano. Em outras, choveu de 300 a 400 mm entre 3 e 5 de maio. O Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) mostrou que as chuvas de maio levaram mais de 14 trilhões de litros de água para o lago Guaíba, o que é quase metade do reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Caso Davi

No dia 4 de janeiro o menino Edson Davi Silva de Almeida, desapareceu na praia da Barra da Tijuca, no Rio. Os pais são donos de uma barraca na praia onde ele desapareceu. A criança foi vista pela última vez brincando na areia, momentos antes de sumir. 

Mãe Edson Davi Silva de Almeida, desaparecido desde janeiro /Foto: Reprodução TV Globo /Divulgação Polícia Civil

Até hoje o caso não tem resposta. A última vez que ele foi visto foi às 16h46, horário registrado em uma gravação feita por um funcionário da barraca da família. A mãe afirma que Edson tinha medo do mar e não teria mergulhado. Além disso, cerca de 400 metros da extensão da praia não tiveram imagens registradas nas câmeras de segurança.

Sônia Maria é feita de refém

Sandra Regina Monteira, a mulher feita refém em um ponto de ônibus na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. A sequestradora a segurava por trás e a ameaçava com uma faca em seu pescoço. 

Sandra Regina foi feita de refém enquanto voltava para casa Foto: Reprodução/ Globo/Internet

Durante uma entrevista para o programa Encontro, ela revelou no que estava pensando no momento do crime. Sandra conta que tinha outros compromissos e o sequestro havia atrapalhado a sua rotina e a de outras pessoas.

Leia também: “A gente vai falar de prisão, Viviane e Gracyanne”: Belo revela detalhes sobre documentário sobre sua vida

Deixe uma resposta

scroll to top