Ao chegar o fim do ano, algumas tradições são indispensáveis para os brasileiros, como o clássico amigo oculto e as comidas do Natal e Ano Novo, mas também os momentos que mais se destacaram ao longo do ano. Pensando nisso, o Notícia Preta separou oito momentos que marcaram 2024, para relembrar na reta final do ano.
Olimpíadas de Paris
Em 2024 o Brasil brilhou nos jogos olímpicos e um dos momentos mais aguardado era as provas femininas da ginástica artística. O embate entre Rebeca Andrade com a norte-americana Simone Biles eram de tirar o fôlego. A brasileira terminou a competição com 4 medalhas, incluindo uma de ouro no solo após uma pontuação de 14.166, seguida por Biles que ficou com a prata, com 14.133.
Simone chegou a dizer em entrevista para uma TV dos Estados Unidos, que Rebeca Andrade era o motivo de preocupação nas Olimpíadas.
Bola de Ouro
Um dos maiores jogadores da atualidade, Vinicius Jr. foi indicado a categoria de melhor jogador do mundo mas perdeu para o espanhol Rodri, que foi vaiado enquanto recebia o prêmio. Internautas chegaram a dizer que foi “O pior Bola de Ouro da história”.
No dia 28 de junho, data da premiação, jornalistas do mundo inteiro informaram que Vini Jr. não viajaria porque sabia que não iria vencer o prêmio. Real Madrid se solidarizou e boicotou o evento.
Mariah Carey no Rock in Rio
Sendo a grande estrela da edição do Rock in Rio 2024, Mariah Carey mostrou que não é o palco que faz o artista. Considerada por críticos da música, como uma das maiores divas de todos os tempos, a estrela fez o maior show da história do Palco Sunset.
Ela poderia estar no palco considerado principal, é claro, e os fãs tinham razão de reclamar. Mas isso foi mero detalhe. Pela primeira vez o Palco Sunset teve o tamanho do Palco Mundo e uma potência de som bem superior à de outras edições.
P Diddy
Conhecido como o magnata do hip-hop, P Diddy foi preso em 16 de setembro. Alvo de processos envolvendo suspeitas de tráfico sexual e agressão, no meio disso, houve a divulgação de um vídeo que mostrava o rapper arrastando e chutando Cassie Ventura, sua então namorada, no corredor de um hotel.
Ela o processou por abuso sexual. Cassie também disse que Diddy “exigia que ela se envolvesse em atos sexuais forçados” e que ele a obrigava a fazer sexo com outros homens enquanto era filmada. O produtor musical foi o artista mais pesquisado em 2024 no Google. A informação foi divulgada pela empresa.
Belo e Gracyanne se separam
Após 16 anos juntos, o casamento do cantor Belo com a modelo Gracyanne Barbosa chegou ao fim. Pegando o país de surpresa, o pagodeiro mais romântico do país ficou solteiro.
O relacionamento de Belo e Gracyanne, iniciado em 2008, sempre esteve sob os holofotes. Casados oficialmente desde 2012, o casal frequentemente compartilhava momentos de cumplicidade e declarações de amor, mas também enfrentava rumores de crises e dificuldades financeiras.
Maior desastre climático do Rio Grande do Sul
A tragédia no Rio Grande do Sul com as enchentes e alagamentos atingiu mais de 2,3 milhões de pessoas. Milhares tiveram suas casas, móveis, eletrodomésticos, livros e memórias destruídos. As cidades atingidas chegaram a 463 (93% do total). Cerca de 180 mil pontos ficaram sem energia elétrica.
Em algumas cidades, choveu de 500 a 700 mm entre 27 de abril e 2 de maio. Isso é um terço da média histórica de chuva para todo o ano. Em outras, choveu de 300 a 400 mm entre 3 e 5 de maio. O Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) mostrou que as chuvas de maio levaram mais de 14 trilhões de litros de água para o lago Guaíba, o que é quase metade do reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaipu.
Caso Davi
No dia 4 de janeiro o menino Edson Davi Silva de Almeida, desapareceu na praia da Barra da Tijuca, no Rio. Os pais são donos de uma barraca na praia onde ele desapareceu. A criança foi vista pela última vez brincando na areia, momentos antes de sumir.
Até hoje o caso não tem resposta. A última vez que ele foi visto foi às 16h46, horário registrado em uma gravação feita por um funcionário da barraca da família. A mãe afirma que Edson tinha medo do mar e não teria mergulhado. Além disso, cerca de 400 metros da extensão da praia não tiveram imagens registradas nas câmeras de segurança.
Sônia Maria é feita de refém
Sandra Regina Monteira, a mulher feita refém em um ponto de ônibus na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. A sequestradora a segurava por trás e a ameaçava com uma faca em seu pescoço.
Durante uma entrevista para o programa Encontro, ela revelou no que estava pensando no momento do crime. Sandra conta que tinha outros compromissos e o sequestro havia atrapalhado a sua rotina e a de outras pessoas.
Leia também: “A gente vai falar de prisão, Viviane e Gracyanne”: Belo revela detalhes sobre documentário sobre sua vida