No dia 29 de dezembro do ano passado, Edson Arantes do Nascimento, popularmente Pelé, ou o Rei do futebol, faleceu aos 82 anos, em decorrência de um câncer. Como jogador foi o único a ser três vezes campeão da Copa do Mundo, foi o primeiro jogador brasileiro a marcar mil gols, duas vezes campeão da Libertadores e do mundo pelo Santos, o time em que fez história.
Pelé marcou 1.283 gols como jogador de futebol, Foi campeão das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 pela seleção brasileira, sendo o único jogador tri campeão do mundo. Pelo Santos foi campeão brasileiro em 1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968, além de ser campeão da Libertadores e do mundo em 1962 e 1963.
Pelé deixou sete filhos biológicos e uma socioafetiva. Ele teve 3 filhos em seu primeiro casamento, Edson, Kely Cristina e Jeniffer, teve duas filhas fora do casamento Flávia e Sandra Regina, no segundo casamento Pelé teve Joshua e Celeste. Gemina, filha da segunda esposa do Rei foi reconhecida como sua filha.
Mesmo após a partida, os súditos continuam a adorar o Rei, o homem que ficou conhecido como o melhor jogador de futebol de todos os tempos. De acordo com apuração do jornal o Globo, o mausoléu de onde Pelé está sepultado foi aberto para visitação em maio deste ano e desde então recebe cerca de 30 pessoas por dia, chegando a receber um total de 7 mil pessoas neste ano.
Sua cidade natal, Três Corações, em Minas Gerais, celebrará ás 19h a missa de um ano da morte do Rei a missa será na matriz Sagrada família. Pelé viveu na cidade até os três anos de idade, a casa onde vivia se tornou ponto turístico da cidade.
Leia mais notícias: Preço dos alimentos fecha ano em queda pela primeira vez desde 2017 e impacta famílias mais pobres