Três jovens foram impedidos de entrar no shopping Golden Square, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. A denúncia foi feita pelo analista jurídico Luís Fernando Moreira, que presenciou a situação. De acordo com o advogado, os jovens foram barrados pelo segurança na porta do departamento comercial.
“Eu me aproximei e perguntei ao segurança o que estava acontecendo e ele me informou que tinha ocorrido um furto em alguma loja e por esse motivo estavam dialogando com eles. Eu perguntei ‘Foram eles que furtaram?’ e o segurança respondeu ‘Não’. Foi aí que eu disse a ele ‘Então você deixa eles passarem porque se você não deixar, vai responder civil e criminalmente porque é crime não deixar entrar qualquer pessoa em qualquer estabelecimento comercial’. Ele não falou mais nada e deixou os jovens entrar”, contou ao Portal G1.
O advogado registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil vai investigar um crime de injúria, que tem pena de 1 a 3 anos de multa.
Em nota oficial, o Shopping Golden Square disse que ”não tolera nenhuma forma de discriminação ou violência e reforça que, em parceria com a empresa responsável pela área de segurança, toda a equipe passará por um reforço de treinamento sobre diversidade e abordagem”.