Ícone do site Notícia Preta

“SKiT”: Kamau e Slim Rimografia lançam o EP “Isso”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Com participações de DJ Gio Marx, Lay (Tuyo) e KL Jay, o duo SKiT, formado por Kamau e Slim Rimografia, estreia o EP “Isso” em todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira, 21 de janeiro. 

Slim e Kamau lançam o primeiro EP juntos – Foto: Tiago Rocha

No vocabulário musical, “skit” é uma espécie de intervalo entre uma faixa e outra, que pode ser usado para introduzir, preparar ou ligar duas músicas. A técnica é muito usada no rap. No caso de Kamau e Slim, SKiT, segundo eles, foi a pausa nos projetos individuais para criar um EP juntos; são sete faixas e algumas participações, que unem gostos em comum e novas possibilidades para o trabalho de ambos.

Há alguns anos os MCs, produtores e amigos Slim Rimografia e Kamau dividem o mesmo espaço de trabalho, o lendário Atelier Studios, no centro de São Paulo. Nos bastidores, sempre houve uma colaboração mútua, seja nos próprios lançamentos ou de outros artistas. No entanto, somente em 2021 que Slim e Kamau conseguiram – de fato – conectar ideias, batidas e rimas.

Leia também: “Não faz qualquer sentido o cara ouvir rap e votar no Bolsonaro”, diz Projota

Os MCs versam nesse mesmo tom forte com fatos antigos e episódios recentes de preconceito e racismo que ainda perduram na sociedade. KL Jay encerra a faixa com scratches e colagens característicos do seu trabalho.

A partir da próxima sexta-feira o EP estará disponível em todas as plataformas digitais e os videoclipes no canal do YouTube do Tela Plano.

Sair da versão mobile