Ícone do site Notícia Preta

Selecionados na 1ª chamada do Sisu têm até hoje para fazer matrícula

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Via Agência Brasil

Hoje é o último dia para candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2022 fazerem suas matrículas. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram concedidas as vagas.

Selecionados do Sidu têm até hoje para fazer matrículaFoto: Agência Brasil

O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia também: Sisu tem inscrições abertas até a próxima sexta

Vagas

Nesta primeira edição de 2022 do programa, foram oferecidas 221.790 vagas para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. Mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos).

Lista de espera

Nesta terça-feira (8) também termina o prazo para que estudantes não selecionados se inscrevam na lista de espera do Sisu. O resultado da segunda chamada será divulgado quinta-feira (10) no site do programa.

O Sisu 2022 leva em consideração as notas no Enem 2021 para alunos que vão estudar em Instituições Públicas. Um dos critérios para a inscrição no processo é a exigência de o candidato ter feito a prova do Enem 2021, além de ter tirado nota maior que zero na redação. Em 9 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas do Enem 2021.

O MEC ressaltou que é preciso ficar atento aos prazos e documentação exigida pelas instruções em caso de aprovação. “As informações estarão disponíveis no site, no ato da inscrição”, afirma o MEC.

Nesta edição, o Sisu oferece até o momento 222 mil vagas, distribuídas em 6.146 mil cursos de graduação de 125 instituições públicas de educação superior, como universidades federais e estaduais e institutos e centros federais. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 abriu as inscrições em 15 de Fevereiro deste ano.

Sair da versão mobile